Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ressuscitar

 Escrito por Victor Rebelo


Neste mês de Páscoa, cria-se uma atmosfera positiva para que as pessoas se perdoem e se reconciliem. Neste momento, não apenas os espíritos ligados às falanges do Cristo, mas os irmãos espirituais de boa vontade que fazem parte de todas as religiões procuram fazer verdadeiros trabalhos de “varredura espiritual”, limpando o lixo emocional de relações mal resolvidas. Aqueles que procurarem dar abertura aos mentores espirituais irão sentir, nos recônditos da alma, o chamado para uma vida mais plena de amor e compreensão.
Não precisa ser médium. Basta “abrir” as portas do coração e o “milagre” da ressurreição espiritual irá acontecer!
E por falar em nisso, este é o tema de capa da edição atual da Revista Cristã de Espiritismo: as ressurreições de Jesus.
Se fôssemos fazer uma análise muito profunda e ampla da vida e dos “milagres” de Jesus, poderíamos publicar uma revista inteira sobre o tema e ainda assim seria insuficiente. Nossa intenção foi abordar o tema de forma simples, mas coerente com os ensinamentos do Espiritismo. Além disso, Paulo Neto, o autor da matéria, procurou analisar os diferentes contextos em que o conceito de ressurreição aparece, na Bíblia.
Milagre é o poder da fé em ação, e por maior que seja esse poder, ele jamais poderá ir contra as leis que regem os fenômenos da natureza. Conforme ensinou Kardec, todos os milagres, um dia, serão explicados à luz da razão e da Ciência.
Inclusive, no livro Autobiografia de um yogue, de Paramahansa Yogananda, o autor cita alguns casos em que grandes mestres hindus teriam realizado a ressurreição física, trazendo uma pessoa que já morreu de volta ao corpo. Segundo a doutrina espírita, isso não seria possível, pois iria contra as leis da natureza, mas, o que nós sabemos das leis da natureza? Sabemos o suficiente? Será que um grande mestre teria condições de reatar os laços energéticos que unem o perispírito ao corpo físico? Não sei. Talvez. Só sei que ainda temos muito o que aprender sobre as leis físicas e espirituais e, para isso, precisamos manter a mente aberta, mas com bom senso, é claro.
O maior milagre que todos devemos realizar é o milagre da paz mundial. E quando digo paz, não me refiro apenas às relações entre os homens, mas também, a relação entre o homem e a natureza.
Conforme cientistas do mundo todo dizem, se a humanidade não cuidar do planeta, sofreremos graves consequências.
Que possamos ressuscitar, ressurgir das cinzas de uma civilização materialista, egoísta, autodestrutiva, para um mundo novo de fraternidade e sabedoria!

Novos artigos no site www.rcespiritismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário