Total de visualizações de página

domingo, 22 de abril de 2012

Deus Está no leme de nossas vidas


Nestes dias de incerteza e insegurança em que vivemos, é oportuno lembrar as palavras de esperança e de fé registradas no início do Salmo 22, da Bíblia, no sentido de reafirmarmos a nossa confiança em Deus: “O senhor é meu pastor e nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Guia-me mansamente a águas mui tranqüilas, refrigera a minha alma. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome...”.Aliás, nunca se precisou tanto de Deus como nos dias atuais. É difícil, hoje em dia, viver sem a chama da fé, para mantermos o ânimo nas lutas naturais da vida. Essa fé, na verdade, nasce da certeza que temos da vitória incondicional do bem, e por sabermos que Deus, expressão máxima do amor, o Pastor de nossas almas, deseja a nossa felicidade.
Eis a razão pela qual não podemos acreditar no mal e no seu poder, pois isso acaba instalando o pânico e a insegurança dentro de nós. É sempre bom evitarmos comentários em torno de acontecimentos negativos, porque, segundo um benfeitor espiritual, “o mal não merece comentário em tempo algum”. Quando falamos nas coisas ruins, e vibramos com isso, automaticamente nos sintonizamos com as faixas inferiores da vida, enfraquecendo as nossas forças espirituais e abrindo brechas para ligações com espíritos atrasados.
Lembro aqui, por oportuno, o que aconteceu num navio que afundava em alto mar. Os passageiros desesperados buscavam salva-vidas e lugares nos botes para abandonarem a embarcação. No meio da correria, porém, um passageiro notou que um menino, por volta dos seus doze anos, caminhava no convés calmamente, como se nada estivesse acontecendo.O passageiro, chamando a atenção do menino para que tomasse lugar no bote onde estava, ouviu dele tranquilamente: “Não estou preocupado porque meu pai é o comandante deste navio. Ele é que está no leme”. E prosseguiu caminhando... Mirando-nos no exemplo desse menino confiante na competência do pai, naveguemos no mar da vida certos de que Deus está no leme de nossas vidas, guiando-nos por águas mui tranqüilas...
  
Gerson Simões Monteiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário