Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Elixir da Vida Eterna

 

Uma das maiores causas da miséria terrena provém do nosso comportamento orgulhoso e egoísta.
Para adquirirmos um mundo melhor, faz-se necessário o aprimoramento intimo, que se dá por meio da eliminação dos sentimentos inferiores aos quais estamos ainda arraigados.
Deus que é todo Sabedoria e Bondade, não nos criou para o sofrimento e, sim, para sermos felizes, espíritos ditosos, cooperadores da Sua obra.
Sob o ponto de vista de mundo, cada ser habita um em particular, ou seja, cada um de nós é um universo. Por meio do pensamento nós criamos uma atmosfera psíquica; plasmamos estados d’alma; construímos moradias as quais convidamos, através da sintonia, vários companheiros para habitá-las, uma vez que jamais estamos sozinhos. Por isso, é de extrema importância a qualificação de nossas idéias e ideais.
Se a Terra é um mundo de provas e expiações e, como dizem, está doente, doentes estão também os seus habitantes. A cura para qualquer enfermidade, no entanto, está no Evangelho receitado pelo médico das almas – Jesus.
Que possamos todos nós, independentes de credo e raça, usarmos esse elixir da vida eterna, para que venhamos a permanecer firmes em nossa trajetória evolutiva em direção à luz.
Pela lei de progresso, alcançaremos mundos melhores sim, mas precisamos fazer a nossa parte para que o Reino de Deus se faça presente em nosso interior. Devemos estar preparados para isso, e o melhor apresto é a nossa transformação moral.
Autor: Carlo Augusto Sobrinho
Jornal “O Espírita Fluminense
Instituto Espírita Bezerra de Menezes – IEBM – Niterói – RJ
Setembro / Outubro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário