Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de março de 2010

DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL

O sono fisiológico, mui propriamente denominado como "um estado de morte", por propiciar o torpor das faculdades pensantes e fazer desaparecer a parente realidade do mundo objetivo, faculta ao Espírito um parcial desdobramento, no qual se movimenta além dos limites corporais.




Conforme as suas inclinações, desejos e hábitos, tão logo sente afrouxarem-se os liames perispirituais, o Espírito desloca-se para os lugares onde encontra respostas para as necessidades cultivadas.



Mediante automatismo de sintonia da faixa vibratória na qual se localiza durante o estado de lucidez física, transfere-se sem qualquer esforço para outra equivalente, graças ao clima psíquico no qual se compraz.



Normalmente, nesse estado, encontra-se com Entidades que fazem parte do seu conúbio habitual, com elas se comprazendo, ou temendo-as, de acordo com o estado evolutivo que lhes seja peculiar.



Da mesma forma, vai conduzido por esses comensais da sua simpatia às regiões nas quais se homiziam com outras semelhantes, ou agem no bem, afeiçoadas ao programa da solidariedade e do progresso da Humanidade, conforme a evolução das mesmas.



Ao retornar ao corpo, nos neurônios cerebrais, na área da memória, são impressas as cenas vividas ou vistas, decorrentes dos pesadelos, sonhos e fenômenos mediúnicos transcendentes, podendo ou não recordar-se, de acordo com o estado de desprendimento em que vive.



Sem qualquer dúvida, durante o sono fisiológico, natural ou provocado, especialmente na ocorrência do primeiro, o ser espiritual participa da vida estuante e causal, de onde todos procedemos e para a qual todos retornamos.



A vivência diária, geradora da psicosfera própria a cada um, faculta a sintonia equivalente, graças à qual o desprendimento ocorre com naturalidade, submisso ao mecanismo das ocorrências afins.



O apóstolo Paulo, em decorrência dos seus extraordinários sacrifícios pela causa do Cristo, não poucas vezes foi arrebatado ao terceiro céu, região superior de onde hauria a inspiração e as forças para o ministério e apostolado.



Maomé, em parcial desprendimento, foi conduzido a uma Esfera Superior, a fim de confirmar a imortalidade da alma, de onde retornou, transformado.



Afonso de Liguori, enquanto dormia, em Arienzo, deslocou-se em espírito até Roma, assistindo à desencarnação do Papa Clemente XIV.



Dante Alighiere conheceu regiões inferiores conduzido por Virgílio e vislumbrou as paisagens célicas sob o amparo de Beatriz.



Voltaire, em momento de lúcido desdobramento pelo sono fisiológico, compôs todo um canto de sua obra Henriade.



Tartini, igualmente desdobramento parcial do corpo, escreveu a emocionante Sinfonia do diabo.



Eurípedes Barsanulfo, o apóstolo sacramentano, deslocando-se com facilidade enquanto o organismo repousava, socorria doentes, gestantes e necessitados. ..



É expressivo o número dos médiuns que, em desdobramento espiritual, atuam conscientemente, participando de experiências extracorpóreas, ou cooperando com os Mentores em tarefas socorristas, ou aprendendo comportamento, ou iluminando-se pelo conhecimento, de cujas experiências volvem com plena lucidez.



Não é indispensável que a consciência do fenômeno permaneça, como condição essencial para a ocorrência.



O conhecimento dos mecanismos da vida espiritual, o exercício do desapego às paixões mais grosseiras, a preparação mental antes do repouso através da oração, a irrestritas confiança no amor de Deus e a entrega tranquila as próprios Guias Espirituais, permitem que as horas do sono se transformem em realizações edificantes para si mesmo e para o seu próximo.



Cultivada, mediante os recursos da moral salutar, da dedicação ao bem, esta faculdade psíquica enseja abençoado intercâmbio mediúnico, graças ao qual se ampliam os horizontes da vida, embora a permanência na roupagem carnal.



(Obra: Momentos de Esperança - Divaldo Franco/Joanna de Ângelis)

24 comentários:

  1. Peço ensino sobre como fazer o desdobramento
    consciente.
    Muito grata.

    ResponderExcluir
  2. creio ser um tanto difícil

    ResponderExcluir
  3. EU ACREDITO QUE DESDOBRAMENTO NÃO É PRA QUALQUER PESSOA QUE PENSA QUE ENCORPORA,E DIFICIL E NÃO PODE SER FEITO POR QUALQUER UM.......TEM QUE HAVER ESTUDO E MUITO ENTENDIMENTO SOBBRE O ASSUNTO,UMBANDA TEM MUITA COISA PRA SE APRENDER,VOCÊ MORRE E NÃO SABE DE NADA.TUDO QUE SABE EÉ POUCO DIANTE DA INFINIDADE QUE É.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber qual e melhor maneira de se preparar e realizar o desdobramento.
    desde já grato, otimo trabalho.
    visitem tambem o site:fraternidadepeixotinho.org.br
    meu e-mail é :leonardo_pab@hotmail.com
    ficaria grato com qualque informaçao sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. oi meu nome é fabio e gostaria de lhe dizer que tem que ter comunhão com Deus é uma coisa repleta de paz,uma tranzição da sua alma ,com um plano espiritual!
    Ja tentei fazer e meditava e entrava em um profundo sono,ate penssei que que não consseguiria fazer o desdobramento mais uma certa noite fui dormir e não penssave no desdobramento e fui dormir normalmente sem meditar ,mais fui surbreendido com a minha alma se levantando do meu corpo foi uma senssação estranha e tive muito medo que acordei rapidamente em desespero,ao acordar fiuei penssando o que tinha ocorrido,naquele sentimento e sentindo ao sair sair do corpo,bom passou o tempo e voltei a dormir penssando que ocorreria de novo,+ ao dormir outra vez ,a minha alma voltara a se levantar do nada,e de novo acordei desesperao e acho que com isso bloqueei,o que eu queria fazer ,tive medo da alama sair e não voltar ao corpo,bom dizer a verdade na segunda vez quando saiu e logo acordei ,disse vc não vai sair ,vai que não volta ai cobri a cabeça co ma coberta e logo cai no sono..é algo inesplicavel tive a senssação da alma ,gostaria de dominar sem sentir medo,isso fez eu bloquar,nunca mais conssegui fazer...

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Gostaria, como o fabio disse, de nao ter medo quando isso acontecesse.Este fato acontece comigo, naturalmente, ha varios anos, desde que eu era crianca.Eu falo, mas ninguem me ouve e nao consigo me mexer, apesar de estar consciente.Morro de medo e faco forca pra voltar.Eh como se meus bracos de desprendessem de uma corda, como controlar isso?
    Att,
    Caroline

    ResponderExcluir
  7. o desdobramento tem que ser aprimorado e feito somente com orientação em uma casa espirita, não faça em casa sem ter esperiencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo, sou espirita mas nao encontrei nenhuma informacao dentro do centro espirita sobre viagem astral, so fui encontrar com o wagner borges, de la pra ca nao tenho problema nenhum em sair do corpo, o mais importante e nao ter medo e progredir moralmente sempre, abracos junior reis

      Excluir
  8. quando vc tiver travado de medo,relaxe e deixe acontecer só relache o corpo.

    ResponderExcluir
  9. Comigo acontece a mesma coisa Caroline, eu consigo ver as coisas ao redor, vejo meu corpo e nao consigo me mexer, as vezes nao tenho força pra flar, e as vezes sinto meu corpo formigar. como posso controlar?

    Nathália R.

    ResponderExcluir
  10. Esse fato já aconteceu comigo ... Tive desdobramento e me deparei com um anjo branco com uma luz tão intensa e nisso ele me entregou um pombo branco ...

    ResponderExcluir
  11. No meu caso o desdobramento não acontece quando e como o desejo. Simplesmente sucede. Raras vezes, me recordo da saída consciente do corpo. A primeira vez relutei e acabei aceitando, deixando fluir naturalmente.Outras vezes, a maioria, tenho a consciência do desdobramento durante o trabalho de resgate, ou viajando por outras paragens. Um fraternal abraços do João Fco.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tive um desdobramento apenas uma vez ou acho que foi isso. Senti tudo rodando depois que dormi e senti e vi meu corpo deitado na cama. Fiquei assustado e tentei voltar imediatamente, mas eu nao detinha total controle dos movimentos do espirito. Assim mentalizei sair daquela situação e voltar pro meu corpo e só me recordo de ir ate ele e em seguida levantar completamente assustado ao ponto de gritar, sair correndo pela porta e ir correndo ate a sala. Depois eu me recusei a dormir, mas acabei dormindo e isso não mais ocorreu.

    ResponderExcluir
  13. ALÉM DO PLANO CARNAL

    Relatos de experiências ultra-sensíveis perceptíveis além dos cinco sentidos do plano físico carnal: intuição, pressentimentos, sonhos lúcidos, projeção mental, visão em espírito, arrebatamento espiritual, discernimento, elucidações...

    Há mais mistérios entre a Terra e o Céu, jamais imagináveis à mente humana...

    Consulte o blog:
    http://vozqclamabr.blogspot.com/


    Intensivo de Difusão Espiritualidade - i d e



    Auto-ajuda consciencial (mensagens semanais)

    ResponderExcluir
  14. Olá Pessoal!

    Já tive isso uma vez, me via durmindo, sentei na cama e olhava minha irmã .. tentava chama-la ou me mexer tentando acordar e não conseguia. No inicio não sabia bem o que era isso, até que comentei com uma pessoa que falou para eu pesquisar sobre o assunto por ela achava que era desdobramento, minha familia não gostam desses tipos de assunto e são de uma religião que é "contra".Até então, foi a unica vez que aconteceu isso .. a sensação não é mt boa não, no meu caso fiquei desesperada por não conseguir voltar. Acredito que isso acontece naturalmente como o comentario acima, não é uma coisa que simplismente força.

    ResponderExcluir
  15. Gente, aconteceu o mesmo comigo ontem, fiquei desesperado, pedia perdão a Deus por todos os pecados. A minha religião tbm vai contra essas coisas, entretanto, vivi algo muito esquisito.
    COmeçei a tremer muito e quando vi, meu espírito somente estava saindo numa tremedeira so. Estava deitado no sofá da sala, vi a sala inteira, fechei o olho com medo pensando, eu morri, quando abri o olho, estava na sala e no final via uma luz branca, me senti indo a caminho da luz quando estava chegando, acordei no sofá com mais de 300 batimentos cardiacos por minuto, gritando minha mae, perguntando se eu estava vivo..

    ResponderExcluir
  16. isso aconteceu comigo ha alguns meses mais meu espirito nao se desconectou completamente e tentei acordar foi quando abri os olhos pude ver uma entidade negra a beira da minha cama e ao lado da minha cama tem outra cama e nela estava um cadaver de uma pessoa meu corpo ficou totalmente imovel e nao pude se mexer nao consigui gritar pois minha voz nao saia entao eu fechei os olhos e me relaxei foi quando senti uma força enorme sobre mim e entao parece que suguei essa força e entao levantei com td e abri os olhos e nao tinha mais nada em meu quarto foi muito estranho mais acredite ou nao eu vivi isso!

    ResponderExcluir
  17. Esse post me ajudou muito, passei por essa experiencia na noite passada e foi muito bom... Sempre soube que fazia isso as vzs, mas hoje teve fatos ineditos, revi um amigo que desencarnou a pouco tempo, e conversamos acredito eu numa colonia, meu amigo era um ser de muita luz e eu me sentia incomodado por estar presente perto dele, o mesmo me convidou a evoluir e estou pronto e preparado pra isso, so queria compartilhar com vcs irmão essa experiencia tão impar...

    ResponderExcluir
  18. Eu sinto uma coisa MTO estranha! Pareçe que eu sinto uma dormencia em todo o corpo! Mas qndo eu me toco para essa sensaçao!!

    ResponderExcluir
  19. Faço desdobramentos durante o sono fisiológico constantemente, algumas vezes lembro apenas partes e preciso buscar os links, mas outras vezes é muito forte e lembro exatamente de tudo depois. É uma experiência incrível, e me sinto abençoado por ter esse dom.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Bom, tenho 19 anos e desde os meus 16 aconteceram coisas "estranhas" comigo, e de um tempo pra cá sinto que está mais frequente!
    As coisas que acontecem são semelhantes ao desdobramento, mas o que me chama atenção, é que antes de me ver fora do corto, sinto meu coração bater de forma rápida e estranha, não sei como explicar, e sinto meu corpo pesado, não consigo me comunicar e nem ao menos me mexer, mas vejo meu corpo dormindo e o ambiente em volta. a questão é,por que meu coração bate desse jeito? Já li vários relatos mas nenhum sita esse sintoma. Desde já agradeço! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Há anos acontece isso mais nunca foi tão forte como a 2 anos
    a minha madrinha morreu por volta das 4h da manhã eu me vi saindo do meu corpo como se eu estivesse em uma maca coberto com um leçol branco e indo a onde ela foi sepultada em uma gaveta com numeros exatamente como ocoreu no seu sepultamento
    por volta das 15h Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  22. isto tudo e fantastico e real, todos precisam desenvolver com muito estudo sem medo e com disciplina, a parte moral de cada um e muito importante, temos sempre protecao quando estamos saindo do corpo ninguem precisa ter medo, tem muito trabalho a ser feito,estudos,informacoes para ajudar a outros,contatos com desencarnados e varias situacoes, tudo com responsabilidades, se puder ajudar meu e mail reisir@hotmail.com abracos para todos

    ResponderExcluir
  23. olá tenho muita vontade de conseguir fazer este desdobramento onde tenho respostar a buscar no plano espiritual, já estive lá uma vez e ão consigo ir mais,podem me ajudar a voltar lá,não é apenas por curiosidade mas sinto uma imensa necessidade em fazer novamente esta desdobramento não tenho medo, sou muito fiel a Deus tbm,se alguem por favor puder me ajudar entre em contato comigo pelo e`mail marise 92@live.com ,prá mim chega a ser de extrema necessidade!!! obrigado...

    ResponderExcluir