Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TIRE DÚVIDAS

O que o Espiritismo oferece?


Por Amilcar Del Chiaro Filho


Encontrei um amigo querido, num centro espírita onde fui fazer uma palestra. Cumprimentamo-nos alegremente e ele me contou que estava sofrendo muito, e com problemas de saúde, além do seu relacionamento familiar, que estava péssimo.

Disse ele, que logo foi submeter-se ao passe, água fluida e ouvir palestras. Tomou a iniciativa de comprar os livros de Allan Kardec, Léon Denis, Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco e outros autores, e passou mais de um ano lendo e fazendo o tratamento.

De repente, disse ele, percebi que estava atrás de um prato de lentilhas, quando o Espiritismo me oferecia muito mais, oferecia a minha progenitura. Percebi então que estava pedindo ao Espiritismo coisas como, saúde, bem-estar, equilíbrio... E ele me oferecia a verdade que liberta, a certeza da imortalidade, o conhecimento da reencarnação, da mediunidade, da lei de causa e efeito, do progresso, a transformação do meu mundo interior, para que depois eu pudesse atuar no mundo exterior. Entre outras coisas compreendi que sou o construtor do meu destino. Que Deus me criou com todas as potencialidades das perfeições, e me criou da luz das estrelas.

Aprendi que posso alcançar tudo o que eu quiser, porque Deus mora dentro do meu coração.

Abracei meu amigo carinhosamente, pois ele percebeu em pouco tempo, aquilo que muitos não percebem, mesmo após anos de freqüência em centros espíritas.

Sugestão de leitura


Tirando dúvidas - volume 1
De Amilcar Del Chiaro Filho
Quando Deus criou a vida, foi um ato pleno de mais puro Amor. É verdade que muitos seres humanos não amam, contudo, amarão um dia. Podemos dizer, também, que o sentido da vida é a espiritualização dos seres, assim como o progresso, a evolução.
Em nosso mundo, ainda atrasado, onde a maioria credita que Deus tem a forma humana, e a Ele empresta as suas virtudes e os seus defeitos, é difícil fazer uma idéias exata de Deus e dos seus atributos, quanto mais querer saber porque Deus fez coisas como são.
Se tivéssemos uma única existência e um destino definitivo, não poderíamos nem mesmo supor qual o sentido da vida. Se afirmamos anteriormente que é o Amor, é porque, criado simples e ignorante, o Espírito progride pouco a pouco, e desenvolve a inteligência e o amor.
Embora o nosso amor ainda seja imperfeito, com certeza, a plenitude do amor anula o ódio e constrói a vida.

Acesse nosso site
www.rcespiritismo.com.br


Tirando dúvidas - volume 2
De Amilcar Del Chiaro Filho
Muitos levam as mais variadas questões sobre o Espiritismo.
E perguntam? Quem Pergunta quer Saber!
Amílcar Del Chiaro Filho criou um programa de rádio de sucesso, repondendo sobre a Doutrina Espírita.
Lançou o livro com algumas dessas questões e foi um sucesso.
Agora, vem aí o volume 2.
Aprofunde seu conhecimento sobre livre-arbítrio, autismo, sexo, psicologia, evangelização e tanta coisa mais.