Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval

1) Na sua religião, o carnaval é um período de recolhimento? Por quê?
Para nós, espíritas, o período do carnaval é normal para nossas atividades nos Centros Espíritas. Nós não nos recolhemos; até pelo contrário, continuamos trabalhando no desenvolvimento de nossas atividades rotineiras.


2) Que atividades ela oferece aos seus seguidores neste período? Ainda é possível inscrever-se para participar? Como e onde?
Nesse período temos o ENEFE (Encontro Estadual da Família Espírita), atividade essa realizada durante uma parte do dia em diversos Centros Espíritas do Estado do Rio de Janeiro. A sua organização está a cargo do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ), cuja sede fica na Rua dos Inválidos, 182 – Centro. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelos telefones:             (21) 2224-1244       ou 2224-1553.Além disso, o CEERJ organiza, em diversos locais da capital e do interior do Estado, a Confraternização das Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro (COMEERJ). Durante o encontro, realizado em regime integral nos quatro dias do carnaval, os jovens Espíritas estudam a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, e participam de várias atividades artísticas, tais como música e teatro. As inscrições para a edição 2011 da COMEERJ já estão encerradas desde dezembro do ano passado.


3) Sua religião proíbe que seus adeptos brinquem carnaval? Por quê?
O espiritismo não tem nenhuma proibição. O espírita conduz a sua vida dentro da auto-responsabilidade, de acordo com os preceitos da moral Espírita, tão bem definidos em O Livro dos Espíritos.


4) E no caso dos seguidores que têm que trabalhar durante o carnaval (diretamente ou indiretamente com a festa), há algum tipo de orientação com relação à conduta ou sobre cuidados?
O espírita, onde e quando estiver, manterá a sua conduta sempre de acordo com a orientação moral delineada pela doutrina espírita.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/o-carnaval-na-visao-dos-espiritas-wiccanos-1215168.html#ixzz1mYdHhJUU