Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Opine - O que voce acha ?

As profecias sobre o fim do mundo têm sempre despertado um interesse muito grande na humanidade desde os seus primórdios. Não menor é também, o interesse por histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas, onde nelas insere -se a "profecia Maia".
Os Maias tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que confirmaram-se, como a chegada do homem branco - "Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519".
Este calendário Maia prevê que algo de muito grave ocorrerá no ano 5.125 no solstício de Inverno. Com base nas suas observações, os Maias contam essa data a partir do início de sua civilização, que data do ano de 3.113 antes de JESUS CRISTO.
Na astronomia, solstício (do latim sol + sistere, que não se mexe) é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Analogamente, quando ocorre no inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano.
No hemisfério norte o solstício de verão ocorre por volta do dia 21 de junho e o solstício de inverno por volta do dia 21 de dezembro. Estas datas marcam o início das respectivas estações do ano neste hemisfério. Já no hemisfério sul, o fenômeno é simétrico: o solstício de verão ocorre em dezembro e o solstício de inverno ocorre em junho. Os momentos exatos dos solstícios, são os que também marcam as mudanças de estação.
Com esses dados e aplicando-se uma matemática simples, chega-se à 21 de dezembro de 2.012 às 11:11 hs (GMT).
Segundo ainda suas previsões, tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos hoje desaparecerá. Isto não significa que o mundo acabará, mas que simplesmente o planeta Terra sofrerá uma grande mutação, e consequentemente tudo que nele se abriga.


Coincidências à parte e cientificamente falando, sabe-se hoje que nesta data durante o solstício de inverno (vale lembrar que a civilização Maia estendia-se por um território que hoje compreende desde a península de Yucatán no México até Honduras na América Central, portanto hemisfério norte) a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, a Via Láctea, e no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em informações astronômicas, uma parcela da comunidade científica prevê que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto inevitavelmente ocasionaria tsunamis, vulcões, terramotos e outras manifestações da natureza.
Mudança do campo magnético terrestre, inversão dos pólos
O polo norte magnético da Terra está avançando em direção à Rússia a quase 64 quilômetros por ano devido a mudanças magnéticas no núcleo do planeta. O núcleo é profundo demais para que os cientistas detectem diretamente seu campo magnético. Mas os pesquisadores podem inferir os movimentos do campo acompanhando como o campo magnético terrestre muda na superfície e no espaço.
Agora, novos dados analisados sugerem que existe uma região de magnetismo em rápida transformação na superfície do núcleo, possivelmente sendo criada por uma misteriosa "pluma" de magnetismo proveniente do interior do núcleo.
E essa região pode estar deslocando o polo magnético de sua posição de longa data no norte do Canadá, disse Arnaud Chulliat, geofísico do Institut de Physique du Globe de Paris, na França.

Convergência de previsões
Curiosamente existem outras profecias que vem de encontro à dos Maias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2.012.

Podemos também traçar um paralelo a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelo que se tem conhecimento, estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado, evidente, e que irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra menção que podemos fazer é Sibyl, uma profetiza do oráculo em Roma, tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu corretamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Mas afinal, o que acontecerá em 21 de dezembro de 2.012 ?
_ Para uns será o dia da aniquilação da raça humana devido a inversão dos pólos da Terra. Em consequência a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que gerará colossais tormentas solares que afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. O resultado disso inverteria o campo magnético terrestre trazendo conseqüências catastróficas para a humanidade. Haverá grandes terremotos, tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa.
Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.
_ Outros falam que grandes cataclismas serão gerados devido a passagem de um "astro, cometa ou até mesmo outro planeta" perto da Terra.
Seria o “Abominável da Desolação” de JESUS, a “Abominação Desoladora” do profeta Daniel, a grande estrela ardente com um facho, chamada "Absinto”do Apocalipse de João, a “Grande Estrela““o Grande rei do Terror““O Monstro” ou “O Novo Corpo Celeste” de Nostradamus, o “Astro Intruso” ou“Planeta Higienizador” de Ramatis, o “Planeta Chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru - Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” dos estudiosos da Gnose.
_ Para os cientistas da NASA há previsão de intensa atividade na superfície do Sol, onde ocorreram as piores tormentas solares da história.
_ Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício, com o objetivo de realizar um "recomeço" após a ocorrência de um grande cataclisma.
_ Outros esperam pelo “Juízo Final” com a separação espiritual do “joio e do trigo” (visão bíblica), que se dará com a chegada de JESUS CRISTO, ou através de uma visão mais atual com relação à seres extraterrestres, ou mesmo com o colapso total da civilização humana baseada no materialismo e no egoísmo (fim do sistema econômico) e início de uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade.
Nesta mesma linha de “juízo final”, a teoria sobre a chegada dos seres extraterrestres se dará após um cataclisma provocado pela chegada do “segundo sol”, ou também conhecido como o "Planeta "X" - Nibiru", citado anteriormente.
_ Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial, a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”.
Segundo essa crença, os espíritos reprovados no “juízo final”, ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as últimas “provas”, serão exilados no "Planeta "X" - Nibiru" e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da Terra de regeneração (como os espíritas falam).
_ Para os WebBots (programas dedicados à realizar previsões com base em dados colhidos na rede mundial de computadores) algo devastador vai ocorrer no ano de 2.012.
Como pode-se notar, muitos têm a sua versão e sua própria previsão do que poderá ocorrer em 21 de Dezembro 2.012 ou até esta data.
Mas ao se dar conta, você provavelmente vai perceber que não será o “fim do mundo”, mas o fim de um tipo de mundo.
Uma parte de nós, provavelmente a minoria, tem a percepção que a nossa civilização está à beira do colapso. Prova maior disso é a atual crise financeira mundial e o aumento das catástrofes naturais, além do agravamento da violência e distúrbios psicológicos.
Qualquer um que usar o mínimo de inteligência e fizer uma análise sobre os fatos mundiais que estão ocorrendo, compreenderá que se não houver uma mudança radical em nossa forma de viver, nossa sociedade não terá como sobreviver por muito mais tempo.
Tudo isto leva-nos a refletir, pois são muitas previsões coincidentes, nos parecendo ser a Maia a mais relevante, até pela própria época (bastante remota) em que foi vislumbrada. 
E você, o quem pensa sobre tudo isso ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário