Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O HOMEM NO MUNDO

UM SENTIMENTO DE PIEDADE DEVE SEMPRE ANIMAR O CORAÇÃO DOS QUE SE REUNEM SOB AS VISTAS DO SENHOR E IMPLORAM A ASSISTENCIA DOS BONS ESPÍRITOS. PURIFICAI POIS, VOSSOS CORAÇÕES; NÃO CONSINTAIS QUE NELES DEMORE QUALQUER PENSAMENTO MUNDANO OU FÚTIL. ELEVAIS O ESPÍRITO ÀQUELES POR QUEM CHAMAIS, A FIM DE QUE, ENCONTRANDO EM VÓS AS NECESSÁRIAS DISPOSIÇÕES, POSSAM LANÇAR EM PROFUSÃO A SEMENTE QUE É PRECISO GERMINE EM VOSSAS ALMAS E DÊ FRUTOS DE CARIDADE E JUSTIÇA.
NÃO JULGUEIS, TODAVIA, QUE, EXORTANDO-VOS INCESSANTEMENTE À PRECE E À EVOCAÇÃO MENTAL, PRETENDAMOS VIVAIS UMA VIDA MÍSTICA, QUE VOS CONSERVE FORA DAS LEISDA SOCIEDADE ONDE ESTAIS CONDENADOS A VIVER.
NÃO!
VIVEI COM OS HOMENS DA VOSSA ÉPOCA, COMO DEVEM VIVER OS HOMENS. SACRIFICAI ÀS NECESSIDADES, MESMO ÀS FRIVOLIDADES DO DIA, MAS SACRIFICAI COM UM SENTIMENTO DE PUREZA QUE AS POSSA SANTIFICAR.
SEDE JOVIAIS, SEDE DITOSOS, MAS SEJA A VOSSA JOVIALIDADE A QUE PROVÉM DE UMA CONSCIENCIA LIMPA, SEJA A VOSSA VENTURA A DO HERDEIRO DO CÉU QUE CONTA OS DIAS QUE FALTAM PARA ENTRAR NA POSSE DE SUA HERANÇA.


TRECHO EXTRAÍDO DO "EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO", CAP. XVII- ITÉN 10.