Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MENSAGEM

No meio da precipitação urbana, lembre-se de que a Paz talvez se encontre no silêncio.

Faça um esforço honesto e continuado para se dar bem com todos.

Fale a verdade claramente, mas com brandura, e ouça os outros, mesmo os ignorantes e sem brilho: Eles terão igualmente as suas estórias para contar. Evite as pessoas agressivas, que falam alto, pois trazem constrangimento ao espírito.

Tome gosto pela sua carreira, por mais humilde que ela seja: é o único bem verdadeiramente seu.

Se você se comparar aos demais poderá tornar-se vaidoso ou amargo, pois existirão sempre os que estão pior ou melhor que você na vida; saiba apreciar as suas próprias realizações, seus planos.

Trate de seus negócios com muito carinho pois o mundo está cheio de espertos, mas não endureça seu coração e saiba descobrir o lado bom das pessoas; ainda há idealistas neste mundo e por toda a parte encontramos atos de heroísmo.

Seja você mesmo, sobretudo não finja amizade; nem ponha cinismo no amor; apesar de tudo o que diz por aí o amor ainda é Eterno; o medo nasce do cansaço e da solidão.

Aceite com doçura o conselho dos anos e saiba renunciar aos hábitos próprios da Juventude.

Mantenha o espírito galvanizado para agüentar as surpresas da vida; mas não se aflija com a imaginação.

Acima de qualquer Auto-Disciplina, seja generoso com você mesmo, afinal, você é filho do Universo tanto quanto as árvores e as estrelas e tem tido o direito de estar aqui; embora isso não lhe parece muito claro, o certo é que o velho Universo está se desdobrando por sua causa; portanto esteja em paz com Deus ou com o que você chama de Deus.

E por mais agitadas e extenuantes que sejam as suas atividades neste planeta, entre barulhentas confusões e aspirações da vida, procure conservar a Paz de Espírito; porque apesar de tudo que anda por aí afora, este nosso mundo ainda é ótimo; você só precisa ter cuidado e fazer seu esforço diário para ser Feliz.

(Mensagem encontrada numa igreja de Baltimore - Estados Unidos, datada de 1662)
Viva
Julho e Agosto de 1982

Nenhum comentário:

Postar um comentário