Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

Vamos ajudar ?!

O PASES – Projeto Assistencial Sementes de Esperança tem a finalidade de Assistência Social. Nossa missão é a GARANTIA e a DEFESA dos DIREITOS SOCIAIS da CRIANÇA, do ADOLESCENTE e das FAMÍLIAS. Nossa Meta é a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL dessas PESSOAS por meio do Fortalecimento de Vínculos entre as Famílias.


O PASES oferece à comunidade os seguintes Programas:

CEDEC – Creche Escola Deus é Conosco: Educação Infantil Integral, no regime de apoio socioeducativo em meio aberto que atualmente atende 60 crianças de 1 a 5 anos de idade, oferecendo ainda acompanhamento nutricional e psicológico;

CRER SER – Complementação Escolar e Educação Integral: implementadas com atividades esportivas, nutricionais, de música, de canto coral, informática, teatro, dança e apoio educacional, visando a formação moral, filosófica e ecológica. Atende atualmente 60 crianças entre 6 e 13 anos;

SEMPRE ALERTA – Divide-se em 5 Projetos: Núcleo de Apoio e Assistência que oferece cursos diurnos e noturnos de formação para toda comunidade com capacidade de atendimento para 25 pessoas por curso com diversidade nas modalidades: Teatro, Cinema, Corte e Costura, Bordado; Grupo de Escoteiros do Mar – Flotilha Marcílio Dias, que desenvolve atividades com crianças e adolescentes de 12 a 17 anos e atende 30 crianças no momento. Estão sendo implementados ainda o Projeto Violão e o Projeto Doces Palavras que são Grupos de Evangelização de Jovens e Adolescentes para as comunidades; e o projeto Alfabetização de Jovens e Adultos que atende os projetos MUB e Carinhoso. Já alfabetizou 63 moradores e está reiniciando com o BB Educar da Fundação Banco do Brasil que atenderá inicialmente 50 pessoas entre jovens e adultos e o projeto de Educação Popular e Direitos Humanos da UnB que está atendendo, no momento, 50 crianças e adolescentes do CEDEC, CRER SER e SEMPRE ALERTA.

Além disso, ministramos Assistência Social por meio de encaminhamentos diversos e acompanhamento de famílias.

MUB – Mulheres da Benção, Núcleo de Produção: Grupo de Associadas que objetivam buscar a melhoria pela qualidade de vida, visando levar e trazer informações sobre os direitos e deveres nas vivências do dia a dia, participando nos Conselhos de Direitos Humanos, trabalhando as partes humanas, sociais e independência financeira. Desenvolve trabalhos tipicamente artesanais e atende 28 mulheres atualmente.

CARINHOSO – Núcleo de Convivência para o Idoso: visa oferecer um local tranqüilo, bem equipado, com cuidadores, alimentação balanceada e controlada, fisioterapia, música, oficinas culturais e principalmente atividades que elevem a auto-estima e a convivência em grupo, sendo ainda Contadores de Histórias para os programas CEDEC, CRER SER e SEMPRE ALERTA.

Para a realização desse trabalho dependemos de apoiadores como vocês, sempre presentes quando as dificuldades parecem se tornar insolúveis. Expressamos em nome de toda Equipe PASES imensa gratidão por abraçar conosco essa importante causa. Gesto de grandeza como este é que nos dá forças e ânimo para continuar o atendimento às famílias que fazem parte desse Projeto. Nessa oportunidade, apresentamos um convite para que venha nos visitar e conhecer o trabalho que estará ajudando a manter.

Obrigado e que Deus vos abençoe.

Como Ajudar

Colaborador Fraterno: Você pode ajudar mensalmente ou na periodicidade que desejar por meio de contribuição, via carnê. No momento temos voluntários (as) que se disponibilizam em período integral e recebem ajuda de custo/bolsa mensal no valor de R$ 250,00 a qual pretendemos aumentar ainda em setembro de 2011.

Doação em gêneros alimentícios, material de limpeza e de higiene: Você pode doar qualquer gênero ou material que desejar, sendo que atualmente o que mais necessitamos são de produtos para: lanche e refeições (suco, iogurte, achocolatado, margarina, fermento, ovos, biscoitos); verduras e frutas; carne ou frango; e de material de limpeza (desinfetante, água sanitária, sabão em pó) e higiene (sabonete, papel higiênico).

Doação de materiais e equipamentos: Você pode doar aparelho de DVD, material didático, DVDs (desenhos e filmes educativos), material esportivo (bolas, redes), brinquedos pedagógicos, botijão de gás, caixa amplificada, instrumentos musicais (Bateria, teclado, flautas etc). “Estamos necessitando no Momento de uma TV 20”, um aparelho de DVD, um Botijão de Gás, dois ventiladores de teto, filtro e uma caixa amplificada para nossos eventos (Hora Cívica, Aulas de Música, Grupos de Oração). Todos esses itens podem ser usados.

Voluntariado: Você pode desenvolver atividades diversas, desde o envolvimento direto com as crianças até a realização de serviços de manutenção e infra-estrutura, como limpeza, construção, conserto de equipamentos, pinturas, apoio em serviços de secretaria e em eventos beneficentes (também venda de convites e rifas).

Parceria de empresa: A sua empresa poderá divulgar as nossas atividades, contribuir financeiramente com nossos projetos ou colaborar com prestação de serviços diversos. Nossa necessidade maior no momento é captar recursos para o pagamento de 08 salários mínimos para as voluntárias, futuras funcionárias que estão conosco diariamente: 05 Educadoras, 01 Cozinheira, 01 Encarregada de Serviços Gerais e 01 Monitora de Creche.

O PASES nasceu de um sonho que durante 8 anos continuou sendo apenas um sonho. Porém, a partir de uma reunião com voluntários que acreditavam ser possível a construção de um mundo melhor, mais justo e solidário, fundamos em 22 de março de 2010 esta Instituição que é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, que tem como meta oferecer à criança, ao adolescente, a mulher, às famílias, ao idoso e a população excluída de bens e serviços, programas que os promovam e proporcione condições para exercerem a cidadania, fortalecendo os Vínculos dentro das Famílias, objetivando a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, por meio das atividades de educação, capacitação para o desenvolvimento e disseminação do conhecimento.

O sonho de fato, ocorreu na madrugada de 14 de março de 2010, onde um Anjo me dizia que se eu confiasse, Deus estaria ao nosso lado. Eu confiei, outras pessoas confiaram e em apenas seis dias o sonho se tornou REALIDADE!!! Estamos na luta, certos das Promessas de DEUS em nossas vidas, pois ELE é conosco e com certeza encaminhará a ajuda ou o socorro necessário. Vamos perseverar, confiar, pois Ele mesmo nos diz em sua Palavra: “E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém quem faz a vontade de Deus viverá.” (1João2:17)