Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ACONTECE EM BELO HORIZONTE

Serviço


Seminário Lítero-Musical A Caminho da Luz

Data: 1º de outubro

Horário: 16h30

Local: Teatro Municipal de Nova Lima

Inscrições: www.portalser.org.br ou (31) 9438-0518 (só poderão participar aqueles que se inscreverem antecipadamente)

Entrada: 1kg de alimento não-perecível.
João Romário

Sócio-Organização de Espiritualidade e Religiosidade





Se caminhamos para a Luz, importa conhecer o trajeto. O que nos aguarda, sim, mas também o que ficou para trás. Porque a compreensão daquilo que fomos ajuda no entendimento do que somos e, o mais importante, ela ajuda a nortear aquilo que viremos a ser. Eis por que o SER, a Sócio-Organização de Espiritualidade e Religiosidade, promove no dia 1º de outubro, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), o Seminário Lítero-Musical A Caminho da Luz.






Tomando como fio condutor a releitura espiritual que Emmanuel faz da evolução da Terra e do homem no livro homônimo, o seminário traz Haroldo Dutra Dias resgatando a profundidade espiritual do conteúdo bíblico à luz da doutrina espírita. Mais do que isso, esse A Caminhho da Luz nos convida a uma imersão nos cenários cosmológicos, geológicos e históricos narrados pelo autor espiritual.





Da gênese planetária, pelas mãos dos Espíritos Puros que nos presidem os destinos, até o surgimento do homem, coroando nosso orbe com as lutas redentoras dos filhos de Deus. Da diversificação das raças humanas, fomentada pela vinda dos Exilados, à união regenerada da humanidade, sob a égide do Consolador. Cada uma dessas etapas do drama terreno ganhará vida em cena por meio da música, do teatro, da poesia e dos recursos audiovisuais, que vão enriquecer magistralmente as reflexões sobre o tema.





O SER





O SER é uma organização social e/ou sócio-organização, de natureza privada, que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento, de cunho científico, cultural e artístico, no âmbito da religiosidade e da espiritualidade. Nesse aspecto, consubstancia um centro de estudos e pesquisas, que reúne tanto as características de um centro cultural, quanto de um estabelecimento de ensino. Nossa missão é fomentar atividades científicas, filosóficas, culturais e artísticas voltadas à compreensão e à vivência dos valores, tradições e saberes subjacentes às três revelações da Lei Divina (Judaísmo, Evangelho e Espiritismo), bem como oferecer recursos educativos a todos os interessados na compreensão do judaísmo e do espiritismo à luz do Evangelho, tanto quanto do próprio Evangelho à luz do espiritismo e do judaísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário