Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

EXTRA TERRESTRES

Pergunta de Allan Kardec: Todos os globos que circulam no espaço são habitados ?







Resposta dada pelos Espíritos Superiores: - Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição. Há, entretanto, homens que se julgam espíritos fortes e imaginam que só este pequeno globo tem o privilégio de ser habitado por seres racionais. Orgulho e vaidade ! Crêem que Deus criou o Universo somente para eles.






Comentário de Allan Kardec: - Deus povoou os mundos de seres vivos e todos concorrem para o objetivo final da Providência. Acreditar que os seres vivos estejam limitados apenas ao ponto que habitamos no Universo, seria pôr em dúvida a sabedoria de Deus que nada fez de inútil e deve ter destinado esses mundos a um fim mais sério do que o de alegrar os nossos olhos. Nada, aliás, nem na posição, no volume ou na constituição física da Terra, pode razoavelmente levar-nos à suposição de que tenha o privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de mundos semelhantes.










Pergunta de Allan Kardec: A constituição física dos diferentes globos é a mesma ?






Resposta dada pelos Espíritos Superiores: - Não; eles absolutamente não se assemelham.






Pergunta de Allan Kardec: A constituição física dos mundos não sendo a mesma para todos, os seres que os habitam terão organização diferente ?






Resposta dada pelos Espíritos Superiores: - Sem dúvida, como entre vós os peixes são feitos para viver na água e os pássaros, no ar.






** Perguntas 55, 56 e 57 de "O Livro dos Espíritos", Livro I, Capítulo III - "Criação". Obra de Allan Kardec, publicada em 18 de abril de 1857. Trecho transcrito da tradução de J. Herculano Pires, Editora LAKE.

Para saber mais, leia também a pergunta 58 e o Capítulo III de "O Evangelho Segundo o Espiritismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário