16 de dezembro de 2010. Surge o PodSER como principal meio de partilha dos novos enfoques que o SER (Sócio-Organização de Espiritualidade e Religiosidade) tem a propor sobre o universo da espiritualidade e da religiosidade. O PodSER é um podcast, espécie de programa de rádio editado que fica à disposição da comunidade virtual neste site. Em nosso blog você encontra mais informações sobre podcasts.
E qual é a proposta do PodSER? Com a palavra, Haroldo Dutra Dias, pesquisador espírita, tradutor do Novo Testamento e idealizador do Instituto: Na verdade, nós estamos falando sobre espiritualidade, Leis Morais, Leis Universais… Falamos de um novo paradigma. Acho que o ponto comum que nos liga a qualquer pessoa é que nós temos uma posição antagônica ao materialismo e às práticas materialistas. E nós estamos fazendo um forte antagonismo ao materialismo e suas drásticas consequências.
Esse primeiro episódio começa com um bate-papo sobre a questão dos registros fonográficos de estudos, palestras e comunicações psicofônicas. Em especial, da ausência quase absoluta desses registros, quando se trata dos grandes vultos espíritas do passado.
Se dizemos “quase” é graças ao trabalho solitário e valoroso de pessoas como o pesquisador espírita Oceano Vieira, que lança no próximo mês de abril o DVD Instruções Psicofônicas e Vozes do Grande Além, contendo as gravações originais de comunicações mediúnicas recebidas por Chico Xavier em reuniões privadas realizadas no Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, na década de 50.
Duas delas foram gentilmente cedidas para veiculação neste primeiro episódio. Na primeira, podemos escutar uma prece tão sincera quanto profunda proferida por Emmanuel, orientador espiritual do médium. Na segunda, é André Luiz quem disserta sobre concentração mental, enquanto se escuta ao fundo o apito do trem que passava próximo ao local das reuniões...
Ouça e cresça conosco!
Depois de ouvir, que tal se aprofundar no tema?
-- João Romário
Editor do Portal SER
Crateús / Fortaleza (CE)
Crateús / Fortaleza (CE)
(88) 9984-1313 [TIM]
Nenhum comentário:
Postar um comentário