Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de março de 2010

O PENSAMENTO

"O que se pensa sempre responde pelo clima emocional onde se vive. Mede-se, pois, a psicosfera de alguém pela incidência freqüente do seu pensamento, no que elege.
A inteireza moral é uma defesa para qualquer tipo de agressão, difícil de atingida; a conduta digna irradia forças contrárias às investidas perniciosas; o hábito da prece e da mentalização edificante aureola o ser de força repelente que dilui as energias de baixo teor vibratório; a prática do bem fortalece os centros vitais do perispírito que rechaça, mediante a exteriorização de suas moléculas, qualquer petardo portador de carga danosa; o conhecimento das leis da Vida reveste o homem de paz, levando-o a pensar nas questões superiores sem campo de sintonia para com as ondas carregadas de paixão e vulgaridade".


BOM DIA, GENTE.


VIRAM? É FÁCIL, NÉ?

BASTA ESTARMOS SEMPRE SINTONIZADOS COM NOSSOS PROFESSORES, QUE NADA, NADA MESMO, VAI NOS ATINGIR.
BASTA ESTARMOS SEMPRE PENSANDO NO BEM DO PRÓXIMO, BASTA NÃO JULGARMOS NADA NEM NINGUÉM, BASTA ORAR TODOS OS DIAS, COM O CORAÇÃO E NÃO COM A BOCA, BASTA ....BEM, BASTA PARAR DE PENSAR!
HEHE...
EM UM ESTUDO LÁ NO CENTRO ESPÍRITA QUE FREQUENTO (MANOEL FELIPE SANTIAGO, EM BELO HORIZONTE -MG), OUVÍ DE UM PALESTRANTE O SEGUINTE:

"GENTE! VOCES JÁ IMAGINARAM QUE MARAVILHA SERIA SE TIVÉSSEMOS A CAPACIDADE DE PARAR DE PENSAR POR ALGUNS MINUTOS?? QUE BOM ...
MAS INFELIZMENTE(????), DEUS NOS DEU O PODER DO PENSAMENTO CONTÍNUO, E AÍ É QUE A COISA FICA DIFÍCIL." (FRED)


O MOTORISTA QUE ME "FECHOU"....COITADO.
O QUE ENVIAMOS A ELE, NAQUELE MOMENTO?
PENSAMENTOS DE AGRADECIMENTO PELA OPORTUNIDADE DE EXERÇERMOS A PACIÊNCIA?
AAAHH NÃO...BEM, NÃO VOU DIZER AQUÍ, POR RAZÕES ÓBVIAS, O QUE SE PASSA EM MINHA CABEÇA "ILUMINADA".
E POR AÍ VAI....

A COISA É SÉRIA. QUANTAS ENERGIAS EMANOS DIARIAMENTE, POSITIVAS E NEGATIVAS?  É, MEUS CAROS, POR MAIS QUE ESTUDEMOS, POR MAIS QUE OREMOS, AINDA CAÍMOS NESSA ARMADILHA QUE ANDA ATRELADA A TENDENCIAS ANTIGAS QUE CARREGAMOS.
VAMOS PROCURAR, DENTRO DO POSSÍVEL, VIGIAR MAIS A NÓS MESMOS.É UM CAMINHO.
BOA LEITURA, MEDITAÇÃO....O QUE VOCE ACHA? O QUE PRECISAMOS FAZER PARA MELHORAR?