Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MENSAGEM

O BEM

Dedique-se ao bem de todos, estude incansavelmente e creia na vitória do Evangelho na Terra, hoje ou amanhã. Assim fazendo, todo mal que lhe aconteça não produzirá eco, porquanto, ligando-se a Jesus, você será uma perene mensagem do amor Dele ao mundo inteiro.

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco
Livro: Ementário Espírita


MENTE SÃ

Não vitalize, mediante a fixação mental, as idéias negativas. O “mal” não consiste em ser visitado pelo pensamento mau, mas em dar-lhe acolhida no plano da mente.

Você é o que reflete no quotidiano.
Seu Espírito é autor dos seus atos.
A conduta sadia é resultado dos pensamentos superiores e da reflexão moral. Conquiste equilíbrio pessoal, adquirindo hábitos nobres.
Você tem o direito de seguir qualquer caminho em seu roteiro. O arbítrio na escolha representa benção inalienável para o espírito; todavia, cuide de examinar o caminho para que ele não o conduza à infelicidade e ao desespero.

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco
Livro: Ementário Espírita


SATISAFÇÃO INTERIOR

A crença honesta propicia equilíbiro, fomentando a harmonia, de que se nutre a criatura no rumo da sua evolução.

Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco.
Livro: Otimismo


FELICIDADE PESSOAL

O problema da felicidade pessoal nunca
será resolvido pela fuga ao processo reparador.
Valorize os minutos. Tudo volta, com exceção da hora perdida.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier
Livro: Caminho, Verdade e Vida.


O ESFORÇO PESSOAL

Em vertigem tormentosa, o prazer aniquila o maior número de criaturas no mundo.
Muitos que tombam nos resvaladouros dos caminhos, sob o impacto de ventanias impetuosas, esfacelam-se, traídos pela ilusão do gozo de mentira.

Quem se abandona ao sabor das emoções mais fortes não tem sensibilidade para perceber as esplendentes manifestações da Boa Nova no mundo.
Multidões aflitas desejam consolações espirituais no Evangelho, através das Organizações Religiosas a que se filiaram. No entanto, permanecem distantes do esforço de sintonização com os ensinamentos emanados da suave mensagem de Jesus.
Não arrebentam as algemas dos compromissos negativos. Não “matam” as construções velhas onde acomodam a vontade. Não realizam atividades renovadoras. Não estudam com afinco. Não servem com abnegação.

Paz Espiritual é Luz que se distende para todos. Mas quem desejar a bênção misericordiosa do Cristo, não esqueça de colocar os pés no rumo, lembrando qual o caminho percorrido por Ele quando jornadeou pelas dificuldades do mundo.

Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco
Livro: Ementário Espírita


PENSAMENTO E PRECE

Depois do amor, a retidão é o caminho mais fácil para a felicidade. A retidão, porém, é serva do pensamento.
Para que o pensamento o ajude nas suas ações, é indispensável exercita-lo na oração. A prece é para o homem o que o telhado representa para a casa. Se a mente tem o hábito de orar, defende-se do mal como o teto perfeito defende a casa da tormenta.
A educação cria hábitos. Os costumes resultam da elaboração desses hábitos pelo pensamento.


SERVIR

O cristianismo se divulgou pelo mundo graças às dádivas de amor e coragem com que os primeiros servidores suportaram o cerco das perseguições no passado.
Se você ainda não se integrou na Seara de Jesus, arrebente os elos da inutilidade em que se detém e, parcela a parcela, em seqüência que prevaleça minuto a minuto, produza no seu abençoado setor, setor nobre em que a sabedoria Divina o situou.


Marco Prisco (espírito) / psicografia de Divaldo Franco
Livro: Ementário Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário