Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ABALADO ESTÁ O ATEÍSMO, POIS AVANÇA COM A CIÊNCIA O ESPIRITISMO



        Comparo o espírito com a antimatéria. E o espiritualista é também, de certo modo, materialista, pois aceita igualmente a realidade da matéria e da energia. Mas é capenga o cientista materialista por admitir só a realidade da matéria, quando o espiritualista admite também o seu oposto. Fica bem aqui o que disse Einstein: “A religião sem ciência é cega, e a ciência sem religião é aleijada.”
       Para a física quântica, as coisas invisíveis são mais importantes do que as visíveis. E o espírito é invisível. Enquanto encarnado, ele se manifesta através de seu corpo. Desencarnado, ele precisa do corpo de um médium para se comunicar conosco. Mas o espírito do médium tem que vibrar na sintonia da do espírito comunicante. E os espíritos se atraem reciprocamente por serem semelhantes entre si em evolução. Em outras palavras, são da mesma sintonia.
       Na verdade, a comunicação é feita de períspirito para períspirito, palavra criada por Kardec e que tem similares em todas as culturas da História da Humanidade. Orígenes, do 3º século, denominou-o de aura. Sua matéria é de quinta-essência, isto é, muito sutil. São Paulo o chamou de corpo espiritual. Os cientistas russos descobriram-no em 1945 e denominaram-no corpo bioplasmático. Ele liga o espirito ao corpo. E é o corpo do espírito desencarnado. É ele que se materializa nos chamados fenômenos de materializações (ectoplasmia, teleplastia, aparições tangíveis), como aconteceu com Jesus depois de sua morte. E essa materialização de um ser de matéria quintaessenciada é diferente da de um ser de matéria comum.  Ele, para materializar-se, usa o ectoplasma do médium, de outras pessoas e dos elementos da natureza próximos do fenômeno.
       O físico inglês Crokes é um dos cientistas mais famosos da história. Mas justamente por ter sido espírita, ele foi perseguido e tem seu nome ainda desonrado por cientistas materialistas. E pressionaram para que ele não recebesse seus vários títulos honoríficos. Daí uma polêmica sobre se ele ganhou ou não o Prêmio Nobel de Física em 1919, ano em que desencarnou. (Teria conquistado esse prêmio, mas não o recebeu?). Muitos autores afirmam que ele ganhou esse título. Exemplo: Décio Iandoli Jr, “A Reencarnação como Lei Biológica”, página 20, Editora FE Jornalística, SP, 2005. Décio tem doutorado de medicina em cirurgia e é catedrático da Universidade Federal Paulista (UNIFESP-EPM). Mas é aceito sem polêmicas que Croques ganhou o Prêmio Nobel de Química em 1907. E ele pesquisou e comprovou a realidade dos fenômenos espíritas. Os cientistas materialistas do passado incomodavam-se muito com a Igreja. Os de hoje se preocupam mais é com o espiritismo, por ser ele uma religião científica. Os espíritas são como os israelenses, que representam um país pequeno em área e população, mas com um invejável avanço tecnológico-científico de primeiro mundo. Não é, pois, por acaso, que têm surgido muitos ateus fanáticos contra a doutrina codificada por Kardec, “o bom senso encarnado”. E não é surpreendente que esta coluna, principalmente na Internet, tem incomodado muita gente.
      Ela é atacada pelos grupos religiosos tradicionais e pelos cientistas materialistas, cujas teses têm-se tornado desacreditadas, porque, como disse Huberto Rohden, o materialismo agoniza por escassez de matéria!
     PS:
    1) Veja entrevista de Reis Chaves na TV Mundo Maior,  Programa Repensar, no link abaixo:

   2) Parabéns à médium psicógrafa Dra Marlene Saes, de São Paulo (SP), pelo seu novo livro “Nas Águas do Mar da Vida”, pelo espírito Luizinho, Editora InteLitera, São Paulo (SP).

       Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO,  pode ser lida também no site www.otempo.com.br   Clicar “TODAS AS COLUNAS”.       Podem ser feitos comentários abaixo da coluna. Ela está liberada para publicações. Ficarei grato pela citação nelas de meus livros: “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM (SP), “O Espiritismo Segundo a Bíblia”, Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, Santa Luzia (MG), “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP)  e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) –  www.literarium.com.br -  e meu e-mail: jreischaves@gmail.com Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail:  contato@editorachicoxavier.com.br    e o telefone: 0800-283-7147.
      Outros colunistas de O TEMPO: Miriam Leitão, Vittorio Medioli, Arnaldo Jabor, Dora Kramer, Laura Medioli, João Batista Libânio (teólogo Jesuíta), Elio Gaspari, Xico Sá, Luiz Carlos Bernardes, Torquato (USP), Luiz Aureliano, Gilda de Castro, Manoel Lobato, Murilo Badaró (Presidente da Academia Mineira de Letras), Robson Damasceno Reis, Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, Teodomiro Braga, Ana Elizabeth Diniz, Trigueirinho, Leonardo Boff, José Dirceu (ex-ministro do Lula), Tostão, Paul Krugman (Colunista do “The New York Times” e Prêmio Nobel de Economia em 2008) e outros.