Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

Estude e viva !

Bom dia.

Me perdoem a falta de postagens, mas nestes dois dias passados, outros afazeres me prenderam sobremaneira, não permitindo que viesse ao nosso cantinho para darmos continuidade ao estudo 
em questão.

Vamos lá:
Em primeiro lugar, quero perguntar se alguém conseguiu um tempinho para ler as postagens anteriores sobre o assunto e seguiu o que foi pedido após. Huuuumm, acho que ficaram me devendo.

Bem, daremos continuidade assim mesmo ( a esperança é grande):

Voces perceberam que em todos os textos, nossos professores falavam sobre SENTIMENTOS?
Pois é! Sentimento.

Existem vários tipos de sentimentos que conhecemos :

Alegria, paixão, tristeza, mágoa,  dor, e tantos outros.

Vamos falar apenas sobre os bons sentimentos, por enquanto.

Falo por mim.... como é díficil desenvolver bons sentimentos fora do nosso círculo de conforto.
Explico - círculo de conforto é aquele pequeno "espaço" que criamos para exercermos nossos melhores sentimentos, por exemplo, círculo de amigos, familiares, colegas de estudo em nossa casa espiritual.
A grande dificuldade que enfrentamos é alargar esse círculo, faze-lo crescer espontaneamente, trabalhando para TODOS os que nos cercam e tb para aqueles que eventualmente cruzam nosso caminho.

Será que conseguimos, hoje, termos o mesmo sentimento familiar, por um indivíduo que bate à nossa porta para pedir?
E o marginal? E o pivete que vende bugingangas no semáforo?
Difícil, não é mesmo?

Ainda nos falta uma bela caminhada até o grande sentimento.
O AMOR.
Não aquele amor, paixão, não o amor posse.
O amor fraternal !
Não me peçam para explicar ou dicernir sobre tal sentimento.
Se soubesse como ele é ou como sentí-lo, certamente não estaria aquí digitando (rsrs).

Mas este amor, o verdadeiro amor, está plantado em nós desde sempre.
Quando escolhemos o caminho mais longo para nosso retorno ao lar, ele atrofiou, ficou inerte, mas esperando o momento certo para se desenvolver e é exatamante quando decidimos por olhar para dentro de nós mesmos e começarmos a grande mudança interior é que esse sentimento florece.
Isso, meus amigos, é o começo da tão difícil e longa reforma íntima.

Tenho por mim que reforma íntima é uma grande troca:
do orgulho pela humildade, do egoísmo pela benevolência, do "meu" pelo "nosso", e assim vai.
Mais de 2.000 anos se passaram e ainda temos a lei de Talião gravada muito forte em nossas mentes,
mas a mudança é inevitável e já ocorre naturalmente através de nossas várias encarnações, mas podemos dar uma força à nossa evolução, vigiando melhor, orando, trabalhando de alguma forma pelo bem daqueles a quem nunca vimos e que precisam muito de toda ajuda, seja material ou espirritual.

É longo o caminho mas muito bonito para quem o escolhe.
Espinhos? Pedras? Claro que vão aparecer, mas estejamos certos que tais empeçilhos só servirão para encurtar nosso caminho de volta.

Bem, vou ficando por aquí. Aguardo vossos comentários para ajudar nosso estudo.

Fiquem com Deus e tenham um ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário