Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Entrevista com Arnaldo Rocha e mensagem psicofônica do Espírito de Chico...

Grande operário do bem nos deixa


Caros irmãos e amigos, Jesus conosco!

Vimos comunicar a desencarnação do Amigo Arnaldo Rocha, na cidade de Belo Horizonte, em 29/10/2012 às 18h40min.
Desencarnou no último dia 29 de outubro, o sr. Arnaldo Rocha em Belo Horizonte, mg.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A questão espiritual em psiquiatria

A grande transição

Opera-se, na Terra, neste largo período, a grande transição anunciada pelas Escrituras e confirmada pelo Espiritismo.


O planeta sofrido experimenta convulsões especiais, tanto na sua estrutura física e atmosférica, ajustando as suas diversas camadas tectônicas, quanto na sua constituição moral.


Isto porque, os espíritos que o habitam, ainda caminhando em faixas de inferioridade, estão sendo substituídos por outros mais elevados que o impulsionarão pelas trilhas do progresso moral, dando lugar a uma era nova de paz e de felicidade.


Os espíritos renitentes na perversidade, nos desmandos, na sensualidade e vileza, estão sendo recambiados lentamente para mundos inferiores onde enfrentarão as conseqüências dos seus atos ignóbeis, assim renovando-se e predipondo-se ao retorno planetário, quando recuperados e decididos ao cumprimento das leis de amor.


Por outro lado, aqueles que permaneceram nas regiões inferiores estão sendo trazidos à reencarnação, de modo a desfrutarem da oportunidade de trabalho e de aprendizado, modificando os hábitos infelizes a que se têm submetido, podendo avançar sob a governança de Deus.


Caso se oponham às exigências da evolução, também sofrerão um tipo de expurgo temporário para regiões primárias entre as raças atrasadas, tendo o ensejo de serem úteis e de sofrer os efeitos danosos da sua rebeldia.


Concomitantemente, espíritos nobres que conseguiram superar os impedimentos que os retinham na retaguarda, estarão chegando, a fim de promoverem o bem e alargarem os horizontes da felicidade humana, trabalhando infatigavelmente na reconstrução da sociedade, então fiel aos desíginios divinos.


Da mesma forma, missionários do amor e da caridade, procedentes de outras Esferas estarão revestindo-se da indumentária carnal para tornar essa fase de luta iluminativa mais amena, proporcionando condições dignificantes que estimulem ao avanço e à felicidade.


Não serão apenas os cataclismos físicos que sacudirão o planeta, como resultado da lei de destruição, geradora desses fenômenos, como ocorre com o outono que derruba a folhagem das árvores, a fim de que possam enfrentar a invernia rigorosa, renascendo exuberantes com a chegada da primavera, mas também os de natureza moral, social e humana que assinalarão os dias tormentosos, que já se vivem.


Os combates apresentam-se individuais e coletivos, ameaçando de destruição a vida com hecatombes inimagináveis.


A loucura, decorrente do materialismo dos indivíduos, atira-os no abismos da violência e da sensatez, ampliando o campo do desespero que se alarga em todas as direções.


Esfacelam-se os lares, desorganizam-se os relacionamentos afetivos, desestruturam-se as instituições, as oficinas de trabalho convertem-se em áreas de competição desleal, as ruas do mundo transformam-se em campos de lutas perversas, levando de roldão os sentimentos de solidariedade e de respeito, de amor e de caridade...


A turbulência vence a paz, o conflito domina o amor, a luta desigual substitui a fraternidade.


... Mas essas ocorrências são apenas o começo da grande transição.


* * *


A fatalidade da existência humana é a conquista do amor que proporciona plenitude. Há, em toda a parte, uma destinação inevitável, que expressa a ordem universal e a presença de uma Consciência Cósmica atuante.


A rebeldia que predomina no comportamento humano elegeu a violência como instrumento para conseguir o prazer que lhe não chega de maneira espontânea, gerando lamentáveis consequências, que se avolumam em desaires continuos.


É inevitável a colheita da sementeira por aqueles que a fez, tornando-se rico de grãos abençoados ou de espículos venenosos.


Como as leis da vida não podem ser derrogadas, toda objeção que lhes faz converte-se em aflição, impedindo a conquista do bem-estar.


Da mesma forma, como o progresso é inevitável, o que não seja conquistado através do dever, selo-á pelos impositivos estruturais de que o mesmo se constitui.


A melhor maneira, portanto, de compartilhar conscientemente da grande transição é através da consciência de responsabilidade pessoal, realizando as mudanças íntimas que se tornem próprias para a harmonia do conjunto.


Nenhuma conquista exterior será lograda se não proceder das paisagens íntimas, nas quais estão instalados os hábitos. Esses, de natureza perniciosa, devem ser substituídos por aqueles que são saudáveis, portanto, propiciatórios de bem-estar e de harmonia emocional.


Na mente está a chave para que seja operada a grande mudança. Quando se tem domínio sobre ela, os pensamentos podem ser canalizados em sentido edificante, dando lugar a palavras corretas e a atos dignos.


O indivíduo, que se renova moralmente, contribui de forma segura para as alterações que se vêm operando no planeta.


Não é necessário que o turbilhão dos sofrimentos gerais o sensibilize, a fim de que possa contribuir eficazmente com os espíritos que operam em favor da grande transição.


Dispondo das ferramentas morais do enobrecimento, torna-se cooperador eficiente, em razão de trabalhar junto ao seu próximo pela mudança de convição em torno dos objetivos existenciais, ao tempo em que se transforma num exemplo de alegria e de felicidade para todos.


O bem fascina todos aqueles que o observam e atrai quantos se encontram distantes da sua ação, o mesmo ocorrendo com a alegria e a saúde.


São eles que proporcionam o maior contágio de que se tem notícia e não as manifestações aberrantes e afligentes que parecem arrastar as multidões. Como escasseiam os exemplos de júbilo, multiplicam-se os de desespero, logo ultrapassados pelos programas de sensibilização emocional para a plenitude.


A grande transição prossegue, e porque se faz necessária, a única alternativa é examinar-lhe a maneira de como se apresenta e cooperar para que as sombras que se adensam no mundo sejam diminuidas pelo Sol da imortalidade.


Nenhum receio deve ser cultivado, porque, mesmo que ocorra a morte, esse fenômeno natural é veículo da vida que se manifestará em outra dimensão.


* * *


A vida sempre responde conforme as indagações morais que lhe são dirigidas.


As aguardadas mudanças que se vêm operando trazem uma ainda não valorizada contribuição, que é a erradicação do sofrimento das paisagens espirituais da Terra.


Enquanto viceje o mal, no mundo, o ser humano torna-se-lhe vítima preferida, em face do egoísmo em que se estorcega, apenas por eleição espiritual.


A dor momentânea que o fere, convida-o por outro lado, à observância das necessidades de seguir a correnteza do amor no rumo do oceano da paz.


Logo passado o período de aflição, chegará o da harmonia.


Até lá, que todos os investimentos sejam de bondade e de ternura, de abnegação e de irrestrita confiança em Deus.




Joanna de Ângelis (espírito)

(Mensagem psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, no dia 30 de Julho de 2006, no Rio de Janeiro, RJ. Publicada na revista ‘Presença Espírita’, Setembro/Outubro 2006, Nº 256, páginas 28 e 29)
.........

"Vive de tal forma, que deixes pegadas
luminosas no caminho percorrido,
como estrelas apontando
o rumo da felicidade." Joanna de Ângelis (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Momentos de Felicidade
......

Não te canses de amar.

É possível que a resposta do amor não te chegue imediatamen- te. Talvez te causem surpresa as reações que propicia. É possível que as haja desencorajadoras.

Sucede que, desacostumadas aos sentimentos puros, as pessoas reagem por mecanismos de auto- defesa.

Insistindo, porém, conseguirás demonstrar a excelência desse sentimento sem limite e mimeti- zarás aqueles a quem amas, rece- bendo de volta a bênção de que se reveste.

Ama, portanto, sempre.

Joanna de Ângelis (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Vida Feliz
............

Dosa com cuidado as tuas emoções.

Uma atitude afetada é sempre desagradável, tanto quanto o retraimento injustificável é respon-

sável por muitas dificuldades no relacionamento social.

A afetação é distúrbio de conduta, e o retraimento é sintoma de insegurança.

Auto-analisa-te com carinho e sinceridade, buscando superar as ansiedades e os temores que res- pondem pelo teu comportamento.

Atitudes tranquilas são resulta- do de realização íntima, que so- mente conseguirás mediante exer- cícios de prece, paciência e medi- tação.

Assim, o controle das tuas emoções se fará possível.

Joanna de Ângelis (espírito), psicografia de Divaldo Franco.


O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quão rara é a Terra?


Agora que temos a certeza de que existe um número enorme de planetas com características físicas semelhantes às da Terra, vale perguntar se eles têm, de fato, a chance de abrigar formas de vida e, se tiverem, que vida seria essa.
Antes, alguns números importantes. Os melhores dados com relação à existência de outros planetas vêm do satélite da NASA Kepler, que anda buscando planetas como a Terra mapeando 100 mil estrelas na nossa região cósmica.
Pelo desenho da missão, a identificação dos planetas usa um efeito chamado de trânsito: quando um planeta passa em frente à sua estrela (por exemplo, Vênus passando em frente ao Sol) o brilho da estrela é ligeiramente diminuído.
Marcando o tempo que demora para o planeta passar em frente à estrela, a diminuição do brilho e, se possível, o período da órbita (quando o planeta retorna ao seu ponto inicial), é possível determinar o tamanho e massa do planeta.
Com isso, a missão estima que cerca de 5,4% de planetas na nossa galáxia têm massa semelhante à da Terra e, possivelmente, estão na zona habitável, o que significa que a temperatura na sua superfície permite a existência de água líquida (se houver água lá).
Como sabemos que o número de estrelas na nossa galáxia é em torno de 200 bilhões, a estimativa da missão Kepler implica que devem existir em torno de 10 bilhões de planetas com dimensões semelhantes às da Terra.
Nada mal, se supusermos que basta isso para que exista vida. Porém, a situação é bem mais complexa e depende das propriedades da vida e, em particular, da história geológica do planeta.
Aqui na Terra, a vida surgiu 3,5 bilhões de anos atrás. Porém, durante aproximadamente 3 bilhões de anos, a vida aqui era constituída essencialmente de seres unicelulares, pouco sofisticados. Digamos, um planeta de amebas.
Apenas quando a atmosfera da Terra foi "oxigenada", e isso devido à "descoberta" da fotossíntese por essas bactérias (cianobactérias, na verdade), é que seres multicelulares surgiram.
Essa mudança também gerou algo de muito importante: quando o oxigênio atmosférico sofreu a ação da radiação solar é que se formou a camada de ozônio que acaba por proteger a superfície do planeta. Sem essa proteção, a vida complexa na superfície seria inviável.
Fora isso, a Terra tem uma lua pesada, o que estabiliza o seu eixo de rotação: a Terra é como um pião que está por cair, rodopiando em torno de si mesma numa inclinação de 23,5 graus.
Esta inclinação é a responsável pelas estações do ano e por manter o clima da Terra relativamente agradável. Sem nossa Lua, o eixo de rotação teria um movimento caótico e a temperatura variaria de forma aleatória.
Juntemos a isso o campo magnético terrestre, que nos protege também da radiação solar e de outras formas de radiação letal que vêm do espaço, e o movimento das placas tectônicas, que funciona como um termostato terrestre e regula a circulação de gás carbônico na atmosfera, e vemos que são muitas as propriedades que fazem o nosso planeta especial.
Portanto, mesmo que existam outras "Terras" pela galáxia, defendo ainda a raridade do nosso planeta e da vida complexa que nele existe.

Palestra Dr. Paulo Cesar Fructuoso - Inicio da vida, finitude e continui...

Programa de TV Espírita-Paulo Fructuoso-Efeitos Físicos-Parte 2

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Palestra


Queridos amigos:
Sábado realizaremos a nossa 22ª Vivência da Primavera. Neste ano teremos uma imperdível palestra com André Trigueiro, que terá como tema Espiritismo e Ecologia, abordando a relação entre a Doutrina Espírita e Ecologia, e Sustentabilidade.
Lançamento dos livros de sua autoria: Espiritismo e Ecologia - 2ª Edição, e Mundo Sustentável 2.
André TrigueiroAndré Trigueiro Durante 16 anos foi âncora e repórter do Jornal das Dez da Globo News. Desde abril de 2012, vem atuando como repórter do Jornal Nacional e colunista do Jornal da Globo onde apresenta o quadro “Sustentável”, especialmente criado para ele na Rede Globo. É editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, comentarista da Rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.
Venham, convidem os amigos, ajudem a divulgar!
Data: 20/10/2012
Local: Casa de Francisco de Assis – Rua Alice, 308 – Laranjeiras
Horário: 10h
Entrada: 1 lata ou sache de leite em pó – Todo o leite arrecadado será destinado ao consumo das crianças da Creche Santa Clara, mantida pela CFA
Esperamos vocês

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas


A Livraria Espírita Mensageiros de Luz, dentro de sua programação de divulgação da Doutrina Espírita, promove "Tardes de Autógrafos"  abaixo:
     - 20/Outubro/12 - Sábado - Das 14:00 às 17:30h
   O escritor e divulgador da Doutrina Espírita, Roberto Carvalho, autografará o romance espírita "Colheita de Bençãos", do espírito Basílio.
     - 27/Outubro/12 - Sábado - Das 14:00 às 18:00h
   O escritor e dibulgador da Doutrina Espírita, Américo Simões, autografará os romances abaixo, recebidos do espírito Clara:
     -   A Vida sempre continua
     -   Nem que o mundo caia sobre mim
     -   Falso Brilhante e
     -   As aparências enganam
Local    -   Livraria Espírita Mensageiros de Luz - R. José Cianciarulo, 89 - Centro - Osasco - SP  -  tel.  111   3682 6767
NOTA    -   Os livros a serem autografados estão no "Clube do Livro Espírita Mensageiros de Luz", por apenas R$ 20,00 o exemplar.
___________________________________________________
CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA – OUTUBRO/12
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL – LIVROS NOVOS/LANÇAMENTOS POR APENAS r$ 20,00
Atualmente o clube possui mais de 250 títulos
    Beraldo - Livraria Espírita Mensageiros de Luz - R. José Cianciarulo, 89 – Centro – Osasco - SP
CEP 06013-040
Contate-nos - tel. 3682 6767 - 3448 7386  e-mail – mensageirosdeluz@gmail.com
Visite o Site  www.mensageirosdeluz.com.br e conheça nossa Loja Virtual.
Horário de Atendimento - Segunda a Sábado das 08:30 às 19:00h - Aceitamos todos os cartões de crédito/débito
Lançamentos de Outubro/12

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Caminho da Autoiluminação


O homem atinge um alto nível de evolução quando consegue unir o sentimento e o conhecimento, utilizando-os com sabedoria. Nesse estágio é-lhe mais fácil desenvolver a paranormalidade, realizando o autodescobrimento e canalizando as energias anímicas e mediúnicas para o serviço de consolidação do bem em si mesmo e na sociedade.

O seu amadurecimento psicológico permite-lhe compreender toda a magnitude das faculdades parapsíquicas, superando os impedimentos que habitualmente se lhe antepões à educação.

Desse modo, a mediunidade põe-no em contato com o mundo espiritual de onde procede a vida e para a qual retorna, quando cessado o seu ciclo material, ensejando-lhe penetrar realidades que se demoram ignoradas, incursionando com destreza além das vibrações densas do corpo carnal.

O exercício das faculdades mediúnicas, no entanto, se reveste de critérios e cuidados, que somente quando levados em conta propiciam os resultados pelos quais se anelam.

A mediunidade é inerente a todos os indivíduos em graus de diferente intensidade. Como as demais, é uma faculdade amoral, manifestando-se em bons e maus, nobres e delinqüentes, pobres e ricos.

Pode expressar-se com alta potencialidade de recursos em pessoas inescrupulosas, e quase passar despercebida em outras, portadoras de elevadas virtudes.

Surge em criaturas ignorantes, enquanto não é registrada nas dotadas de cultura. É patrimônio da vida para crescimento do ser no rumo da sua destinação espiritual. O uso que se lhe dê, responderá por acontecimentos correspondentes no futuro do seu possuidor.

Uma correta educação da mediunidade tem início no estudo das suas potencialidades: causas, aplicações e objetivos. Adquirida a consciência mediúnica, o exercício sistemático, sem pressa, contribui para o equilíbrio das suas manifestações.

Uma conduta saudável calcada nos princípios evangélicos atrai os Bons Espíritos, que passam a cooperar em favor do medianeiro e da tarefa que ele abraça, objetivando os melhores resultados possíveis do empreendimento.

O direcionamento das forças mediúnicas para fins elevados propicia qualificação superior, resultando em investimento de sabor eterno.

Se te sentes portador de mediunidade, encara-a com sincero equilíbrio e dispõe-te a aplicá-la bem.

O homem ditoso do futuro será um indivíduo PSI, um sensível e consciente instrumento dos Espíritos, ele próprio lúcido e responsável pelos acontecimentos da sua existência.

Desveste-te de quaisquer fantasias em torno dos fenômenos de que és objeto e encara-os com realismo, dispondo-te a sua plena utilização.

Amadurece reflexões em torno deles e resguarda-os das frivolidades, exibicionismos vãos, comercialização vil, recurso para a exaltação da personalidade ou das paixões inferiores.

Sê paciente com os resultados e perseverante nas realizações. Toda sementeira responde à medida que o tempo passa.

A educação da mediunidade requer tempo, experiência, ductibilidade do indivíduo, como sucede com as demais faculdades e tendências culturais, artísticas e mentais que exornam o homem.

Quem seja portador de cultura, de bondade e sinta a presença dos fenômenos paranormais, está a um passo da realização integral, a caminho próximo da auto-iluminação.

FRANCO, Divaldo Pereira. Momentos de Iluminação. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. 
 
* * * Estude Kardec * * *

A cruz de ouro e a de palha


Alguns membros da Juventude Espírita do Distrito Federal e de Belo Horizonte visitavam o Chico.

Antes de começar a Sessão do LUIZ GONZAGA, palestravam animadamente sobre assunto de Doutrina e a tarefa destinada aos moços espíritas.
Uma jovem inteligente, desejando orientação e estímulo, colocou o Chico a par das dificuldades encontradas para vencerem o pessimismo de uns, a quietude e a incompreensão de muitos.

Poucos queriam trabalho sacrificial, testemunhador do Roteiro evangélico, que estava a exigir dos jovens uma vida limpa, correta, vestida de abnegação e renúncia. Desejavam colher sem semear.

O Chico ouviu e considerou:

— O trabalho das Juventudes, com Jesus, tem que ser mesmo diferente.
Sua missão será muito difícil e por isso gloriosa. E recebe de Emmanuel esta elucidação envolvida na roupagem pobre de nosso pensamento:

— Há a cruz de ouro e a cruz de palha, simbolizando nossas Tarefas.
A de ouro, a mais procurada, pertence aos que querem brilhar, ver seus nomes nos jornais, citados, apontados, elogiados, como beneméritos.
Querem simpatia e bom conceito. Se tomam parte em alguma Instituição, desejam, nela, os lugares de mando e de evidência. Querem cargos e não encargos.

A de palha, a menos procurada, no entanto, pertence aos que trabalham como as abelhas, escondidamente e em silêncio.
Lutam e caminham, com humildade, na certeza de que por muito que façam, mais poderiam fazer. Não se ensoberbecem dos triunfos, antes se estimulam e se defendem com oração e vigilância, sentindo a responsabilidade que assumiram como chamados, por Jesus, à Tarefa Diferente.

Entendem a serventia das mãos e dos pés, dos olhos e da mente, do coração, enfim, colocando amor e humildade em seus atos, nos serviços que realizam.
Por carregarem a cruz de palha, toleram o vômito de um, o insulto de mais outro, a incompreensão de muitos, testemunhando a caridade desconhecida, oferecendo, com o sofrimento e a renúncia, com o silêncio e o bom exemplo, remédios salvadores aos companheiros que os adversam, os ferem e desconhecem a vitória da “segunda milha”.

Os jovens presentes estavam satisfeitos. De seus olhos, órgãos musicais da alma, saíam notas gratulatórias exornando o ambiente feliz que viviam.

De mais não precisavam.

Entenderam o Trabalho que lhes cabia realizar nas Terras do Brasil, o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho.
Linda lição com vista também aos velhos, a todos que conseguem ouvir Jesus na hora em que poucos O ouvem.
(Do livro Lindos Casos de Chico Xavier - Ramiro Gama)

A Volta dos Iniciados

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Links que podem ajudar no tratamento de dependentes

http://www.mundodastribos.com/clinica-para-dependentes-quimicos-gratuita-rj.html

http://www.ctamorpelavida.com.br/

http://www.uniad.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2133%3Aclinica-gratuita-interna-viciados&catid=29%3Adependencia-quimica-noticias&Itemid=94&limitstart=60


http://donome.com.br/clinica-de-internacao-gratuita-para-drogados/

Música e Mensagem - Transcomunicação Instrumental - Transição planetária

Cirurgias espirituais à distância


Irmãos e Irmãs em Cristo,
As doenças que invadem nosso corpo são acúmulos de energias de baixa vibração, que emitimos ou com as quais sintonizamos através da desarmonia para com as Leis Divinas. As dificuldades que vivenciamos são etapas necessárias para semear os atributos divinos no árido solo do coração. Quando a dor e o sofrimento aparecem é porque o equilíbrio precisa ser reconquistado. Nosso principal objetivo com o tratamento espiritual a distância é auxiliar a reencontrar a Harmonia e acabando com a fonte do desequilíbrio.
Hoje colhemos o que foi plantado nesta ou em outras vidas, contudo, o sabor dessa colheita não precisa ser amargo. O veneno da cobra pode ser transformado em soro que cura e e a mesma força que rompe a casca da semente é responsável por estimular o seu crescimento e gerar bons frutos. A compreensão das Leis Divinas e o auto-aprimoramento modificam a forma como encaramos o mundo. O objetivo do nosso trabalho é dilatar a visão dos participantes, tornando-os receptivos ao auxílio da espiritualidade superior e capacitando-os a reverter a situação em que se encontram.
Não é necessario sofrimento, choro e dor para que os atributos divinos despertem em nossos espíritos. Deus não é o carrasco implacável, ao contrário, ele é o professor sábio e paciente. Podemos alcançar as bençãos infinitas do Pai através do pensamento positivo, da modificação interior e da força de vontade.
Nosso grupo, como tantos outros, serve de apoio para a espiritualidade maior, como canal para a o encontro do homem com o Espírito Imortal.
O tratamento espiritual NÃO É COBRADO, não faz restrições a crenças religiosas e não cria obrigações, todos que se cadastrarem serão amparados de acordo com seu merecimento e a vontade de Deus. Temos procedimentos de preparação que tem como objetivo criar um ambiente propício para atuação da espiritualidade superior. Os procedimentos são informados na mensagem de agendamento.
Nas 12 semanas de tratamento os pacientes serão visitados e amparados pela equipe espiritual da Fraternidade Francisco de Assis, Casa de Bezerra de Menezes. Não serão realizadas visitas de médiuns e não serão enviadas mensagens psicografadas para pessoas em tratamento, todo o trabalho é realizado pela espiritualidade.
Os espíritos que participam do nosso trabalho se dedicam a melhora de cada um que se inscreve no nosso tratamento, por isso, ao se cadastrar reflita sobre a sua responsabilidade: o compromisso de se dedicar, se modificar, fazer com que a Luz do Cristo brilhe dentro do seu coração.
Nem todos receberão o que desejam do Plano Espiritual, já que os espíritos limitam sua ajuda a vontade de Deus. É importante lembrar que nem tudo que desejas é saudável para o teu Espírito.
No entanto, garantimos que os que buscam o alimento espiritual encontrarão um agradável ponto de partida em nossa casa. Todos receberão os benefícios da Equipe Espiritual, assimilando-os de acordo com o seu esforço, padrão vibratório e receptividade.
Aqueles que realizarem os procedimentos indicados, e, com coragem, lutarem para se modificar, sentirão a diferença.
Como falamos anteriormente o tratamento tem 12 semanas de duração, sempre avisamos por e-mail com UMA semana de antecedência a data do atendimento, que pode ser realizado Segunda-Feira 15:30 até 17:00 ou Quarta-Feira 19:30 até 21:00. Toda quarta-feira as listas de tratamento são fechadas, por isso fique atento a sua caixa postal. Se por algum motivo não receber a mensagem de agendamento então é possível consultá-la clicando aqui
O tratamento é dividido em três etapas, cada uma com quatro semanas de duração:
1. Irradiação - Nesta etapa, o paciente receberá o auxilio para harmonizar energeticamente a si e os ambientes que freqüenta. Ao mesmo tempo, deverá iniciar o processo de transformação interior. O paciente deve aos poucos se transformar em um ponto GERADOR de luz.
2. Desobsessão - Nessa etapa, o paciente é levado a uma reflexão interior mais profunda, meditando sobre sua conduta, seus erros e as mudanças que devem ser tomadas. Aqui temos como objetivo mostrar a importância da transformação interior para a libertação. A mudança e os exemplos do paciente serão para ele o escudo protetor. Caso o paciente possua obsessores a ele ligados, serão então realizados trabalhos de socorro e auxilio aos queridos irmãos que ainda se mantém algemados às energias pesadas da Terra.
3. Cura - Nas últimas quatro semanas os pacientes serão tratados pela equipe do Dr. Bezerra de Menezes. Para que as energiassutis derramadas pelos médicos espirituais tenham efeito, é imprescindível a mudança vibratória do paciente, que quando assim proceder, será imensamente beneficiado por esse amoroso grupo.
Nossa casa não realiza consultas espirituais sobre problemas pessoais daqueles que se encontram em tratamento e a equipe espiritual mantém sigilo absoluto sobre o tratamento, ficando a critério dos irmãos da vida maior a tarefa de decidir a melhor forma de ajudar cada um. Perguntas pessoais e detalhes sobre situações vivenciadas não devem ser enviadas para o e-mail do Grupo, os mentores responsáveis pelo trabalho não autorizam o envolvimento em questões pessoais. Voltamos a lembrar que o trabalho é realizado pela espiritualidade e os médiuns da casa NÃO recebem informações ou recados sobre aqueles que realizam o tratamento.
Somente realizamos os tratamentos nas datas disponíveis no site para agendamento. Não podemos fazer agendamentos em dias diferentes .
Caso o paciente tenha um compromisso inadiável no dia do tratamento, por motivos profissionais, estudantis ou de família, nossos mentores informaram que o paciente deve realizar os procedimentos ao chegar em casa, mentalizando Jesus e a Fraternidade Francisco de Assis, Casa de Bezerra de Menezes. Lembre-se que somente aqueles que realmente se enquadram no que foi exposto poderão realizar os procedimentos ao se deitar; os demais deverão seguir o horário programado e, se por motivos pessoais não estiverem disponíveis, deverão esperar até a semana posterior.
Os que estiverem em endereços diferentes do enviado para o site no dia do tratamento deverão realizar uma prece no início do dia rogando aos espíritos amigos do Grupo que realizem os procedimentos no local onde ele está. Os procedimentos realizados devem ser iguais.
Utilize o horário do local onde se encontra (país ou região) para realizar os procedimentos indicados.
Exceto nos recessos de fim de ano e feriados, todas as semanas são fechadas às listas de tratamento. Espere por uma semana para receber o aviso de tratamento e, se isso não ocorrer, entre em contato conosco através do Fale Conosco ou pelo e-mail de contato que enviamos na confirmação do seu cadastro.
Busque uma alimentação equilibrada durante o tratamento, evitando a ingestão de carne nas 24 horas anteriores ao dia agendado e nas 12 horas após sua realização.
Evite o uso de alcoólicos e fumo nos dias do tratamento e, se possível, não beba durante as 12 semanas de tratamento.
Que as energias do Cristo te abençoem nesse novo caminho.

Todas as afirmações contidas nestes textos não possuem nenhuma relação com a Medicina, Curas Médicas ou Práticas Médicas.
As afirmações se referem exclusivamente com a CURA em sentido HOLÍSTICO ou DIVINO onde o bem-estar energético e espiritual determinam condições de harmonização energética.
Em caso de doença procure um médico e não recomendamos a interrupção de nenhum tipo de tratamento médico.
E vendo-a, Jesus a chamou a si... e pôs as mãos sobre ela e logo se endireitou.
( Lucas, 13: 12 - 13)

Chico Xavier é eleito o Maior Brasileiro de Todos os tempos


O SBT exibiu na noite desta quarta-feira, 3 de outubro, a final do programa O Maior Brasileiro  de Todos os Tempos. Os finalistas que disputaram o título foram Santos Dumont, Princesa Isabel e Chico Xavier, este último eleito o grande vencedor da disputa – sendo assim o maior brasileiro de todos os tempos. O ícone espírita obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS.
Chico Xavier (Divulgação)
Francisco de Paula Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo e morreu em 2002 na cidade mineira de Uberaba. Ele foi um médium e um dos mais importantes divulgadores do espiritismo no Brasil. O seu nome de batismo Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que psicografou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966, quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos.
Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.

03 de outubro de 1804


Foi em meio a esse clima de mudanças e de reconstrução
de um novo mundo, onde vingava, por toda parte,
o perfume primaveril do romantismo, que nasce, a 03 de outubro
de 1804, em plena era napoleônica, na cidade de Lyon,
Hippolite Léon Denizard Rivail, que mais tarde adotaria
o pseudônimo Allan Kardec. Ele era filho de um juiz,
Jean Baptiste-Antoine Rivail, e sua mãe chamava-se
Jeanne Duhamel.
O bom senso reencarnado...
O bom senso reencarnado...
Na copa da árvore Européia em 1804
No seio do Iluminismo em pleno século 19
Jesus então a montanha remove
E uma pérola de luz imortal e definitiva
Surge nos berços do mundo numa poesia de três versos
O Espiritismo, a doutrina do Cristo então rediviva
Outubro dia 03
Um apóstolo ressurge outra vez
Pra renovar o entendimento humano!
Ás sombras do clero vigente e já enfraquecido
O pensamento livre se insinua em meio as buscas
Como se fora um passeio de tocandiras a espantar insetos
Crendices, lendas, mitos e folclores
Ensaiam decolagem para o ostracismo
O Espiritismo traz novos acordes ao som da luz!
Preposto imediato do insigne Mestre da Luz e do Amor
Kardec, então Denizard Rivail se aninha na escola de Pestalozzi
Alma saudável e cérebro resoluto
Põe de luto as sombras religião
Seguindo a cartilha diamante do Novo Testamento
Assenhoria-se de seus versos libertários
Traçando os caminhos da renovação do pensar
Também da Ciência, assim como da Filosofia!
E como todo ser destemido, espírito preparado
Decidido, em doze anos a Doutrina codifica
E ainda ensaiou a luz em muitos quadrantes
Na páginas de estudos psicológicos da Revista Espírita
Saiu pelos quintais da Europa renovando a Boa Nova
Encontrou resistências e adversários
A quem nunca temeu, se quer desafiou
Mas, apagou do entendimento filosófico a nebulosa!
Hoje, 151 anos humanos depois de sua estadia
Neste mundo de expiações e provas
O Espírito da Verdade endossa-lhe o pensar
“Espíritas , amai-vos, eis o primeiro mandamento”
“Espíritas, instruí-vos, eis o segundo”
Pérola de luz de raríssimo valor é o Espiritismo
Incrustado nas paredes de nossa consciência histórica
Nos fundamentos das Leis divinas e naturais
Pede que o aluno siga os passos do mestre
Ao seio do amor nos braços da liberdade!
Dois centenários ponto quatro
O desacato da sombra tem mesmo é que se apagar
De carbono a diamante, o espírito ainda errante
Muito tem ainda que caminhar e fazer, saber e construir
Celebrar a presença do mestre Kardec
Agradecer a Deus sua luz e coragem
Fazer dos seus ideais a mais rica das viagens!
A viagem da luz que liberta
A viagem do amor que redime
A viagem da evolução
Sob os cuidados de sua fraterna instrução!
03 de outubro de 1804
Hippolite Léon Denizard Rivail, que Deus o abençoe sempre na forma de luz que tu mereces…
Ademário da Silva