Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chico Xavier é eleito o Maior Brasileiro de Todos os tempos


O SBT exibiu na noite desta quarta-feira, 3 de outubro, a final do programa O Maior Brasileiro  de Todos os Tempos. Os finalistas que disputaram o título foram Santos Dumont, Princesa Isabel e Chico Xavier, este último eleito o grande vencedor da disputa – sendo assim o maior brasileiro de todos os tempos. O ícone espírita obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS.
Chico Xavier (Divulgação)
Francisco de Paula Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo e morreu em 2002 na cidade mineira de Uberaba. Ele foi um médium e um dos mais importantes divulgadores do espiritismo no Brasil. O seu nome de batismo Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que psicografou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966, quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos.
Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.