Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mensagens

"O processo comportamental do indivíduo, gerando condicionamentos profundos, se transfere de uma para outra reencarnação, impondo que se repitam os gravames, as atitudes costumeiras que devem ser superadas mediante os máximos investimentos dos valores íntimos. 
Tais condicionamentos, que são as imperfeições morais, desgastam as defesas da individualidade porque, vinculando o homem as energias perniciosas, em cujo campo se movimenta, produzindo desequilíbrios e equivalentes que o tornam alienado em si mesmo, renascendo distônico, impressionável, agressivo ou rebelde, receoso, estigmatizado por suspeitas e desconfiança que procedem dos arquivos dos atos passados, impelido a repetir as experiências malogradas, deparando os antigos comparsas ou vítimas que completam o quadro perturbador, diante do qual se aturde e enferma sob a alta carga das emoções descontroladas...São os pacientes cuja alienação se encontra nos dédalos do ser e se exterioriza obedecendo ao processo legal da reparação espiritual."


Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Calvário de Libertação

.............................

"O homem repete as experiências fracassadas numa impulsão irresistível, que somente a esforço muito grande consegue superar, liberando-se da contínua constrição moral, que provém da consciência culpada necessitando de reparar o delito."


Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Calvário de Libertação
.........


"O compromisso com a vida é o esforço empreendido pelo alcançar os resultados positivos."

Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Calvário de Libertação



"A emoção auxilia o homem a encontrar-se e a encontrar DEUS."

Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Calvário de Libertação

...............


"Todo processo de saúde tem, no paciente, o seu melhor colaborador. No que tange aos problemas morais e espirituais, não havendo violência por parte do bem, a cooperação do enfermo é de vital importância. Se esse se resolve pela luta da libertação, canalizam-se em sua meta os recursos mais valiosos a fim de que logre os resultados anelados. Se se nega a fazê-lo, embora toda a ajuda que lhe é dispensada, afasta-se da área de defesas e quando tomba, fá-lo por preferência nas fundas brechas da afliação, até que os imperativos do progresso, do qual ninguém foge, mudem-lhe os rumos a percorrer. O calceta, por mais reblede, não fica à margem da superior ajuda dos Céus."

Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Calvário de Libertação

"Êxito ou queda são realização pessoal de cada um." Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Calvário de Libertação

"A mente que não se fixa em responsabilidades e compromissos relevantes derrapa nas torpes acomodações do vício e da insensatez."

Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Calvário de Libertação

"Transferem-se de uma para outra existência as impressões emocionais e culturais registradas no Espírito." 

Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Calvário de Libertação
....


A MENTE

"A mente é um ímã que irradia energias quanto atrai vibrações semelhantes, fixando idéias ou liberando raios de vário teor que incidem sobre equipamentos iguais, produzindo reações equivalentes.

Antena poderosa, capta e transmite impulsos vibratórios de tom específico, que se implantam no comportamento emocional, produzindo equilíbrio ou distonia, conforme a intensidade como a qualidade da mensagem de que se fazem portadores.

Instrumento sutil da alma, que por esse mecanismo se exterioriza e se vitaliza, não raro desarticula os implementos que o constituem consoante a idéia que recebe e emite, fixando recursos que plasma nos fulcros do psicossoma — veículo intermediário entre o Espírito e a matéria.

Todos os processos da vida inteligente por ele transitam e sofrem as contingências desse mecanismo, de que o cérebro se faz o órgão físico que lhe atende as altas finalidades do existir em crescimento superior."


Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Árdua Ascensão
............

MEDIUNIDADE 


" A mediunidade se expressa através dos órgãos físicos, todavia, é faculdade da alma, com finalidades ético-morais de grande alcance, objetivando o aprofundamento dos valores do Espírito, num ministério que se deve caracterizar pela elevação dos sentimentos e cultivo da mente.

Ao médium sincero, que pretende o equilíbrio e a elevação a serviço da vida, cabem os deveres do estudo da faculdade com o conveniente aprimoramento moral, sem o que desvirtua a função paranormal, tornando-se fácil presa das entidades vulgares, de baixo teor vibratório, que o envolvem, dele fazendo instrumento da frivolidade, a um passo do ridículo, ou desconcertam-lhe a linha normal do comportamento, conduzindo-o à alucinação através da grave urdidura de rude obsessão.

Compromisso que se assume antes do renascimento corporal, faz parte do esquema evolutivo, num campo de vasta responsabilidade, mediante cuja ação se logram os resultados correspondentes ao uso de que se reveste.”



Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco.

Livro: Árdua Ascensão

..................


“Ninguém atinge as alturas sem conquistar as baixadas, não sendo lícito pairar-se acima das circunstâncias mortificadoras sem as ter vivido, superando-as a penas de renúncia e engrandecimento moral.

Quem disputa mesquinharias, imanta-se às paixões vulgares. Todavia, quem aspira às glórias siderais, liberta-se das algemas retentoras da retaguarda.

Não obstante, todo avanço exige esforço, perseverança e altivez moral. O intento não basta, o desejo é, apenas, anseio que o sacrifício e a firmeza de ideal tornam realidade.

O medianeiro do bem não olha para trás, não se lamenta, não exige, porfiando em alcançar a meta por que almeja, qual ocorre com os idealistas de qualquer ramo da arte superior de viver.” 



Victor Hugo (espírito), psicografia de Divaldo Franco.

Livro: Árdua Ascensão



O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário