Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Técnicas de projeção


Pela segunda vez a revista Caminho Espiritual aborda o tema projeção astral. A primeira foi na edição nº02, em 2007.
De lá para cá o número de pessoas interessadas em pesquisar sobre o assunto tem aumentado cada vez mais.Eu mesmo, como pesquisador espiritualista, aprendi muito.
Essa edição é dedicada aos que estão se iniciando na área da projeciologia, mas, obviamente que aqueles que já possuem um conhecimento, tanto teórico quanto prático, também vão tirar proveito deste trabalho, pois tive a honra de contar com novos artigos, assim como entrevistas exclusivas com alguns dos principais projetores do Brasil.
Quero deixar claro que o assunto merece amplos estudos, seja através de livros ou cursos na área. Para saber quais livros e cursos, sugiro alguns sites:
www.ippb.org.br / www.viagemastral.com / www.centrodeestudos.org
www.cefle.org.br / www.rcespiritismo.com.br / www.consciencial.org

Também sugiro a leitura da nossa edição 02, quando foi abordado o tema pela primeira vez.

Quero aproveitar este editorial para divulgar uma técnica com o objetivo de facilitar a projeção astral. Ela é do professor Wagner Borges, coordenador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas – IPPB – de São Paulo. No site www.ippb.org.br tem várias outras técnicas!

1) Sentado confortavelmente, erga os pensamentos e sentimentos ao Supremo e se conecte às forças criativas que operam invisivelmente a favor de todos os seres em todas as dimensões.
2) Manifeste grande abertura mental e profunda boa vontade de crescer espiritualmente e ser útil à existência.
3) Leve a atenção para as plantas dos pés e visualize uma camada de energia amarelo-claro aderida nelas (algo semelhante a uma pasta energética de uns três centímetros de espessura).
4) Mantenha a atenção nessas camadas luminosas por cerca de três minutos. Faça isso de maneira pacífica, sem agitação. Apenas preste atenção na luminosidade das plantas dos pés.
5) Leve a atenção para as palmas das mãos e visualize uma camada luminosa aderida nelas também.
6) Mantenha a atenção na luminosidade das mãos por cerca de três minutos.
7) Preste atenção na luminosidade das plantas dos pés e das palmas das mãos ao mesmo tempo. Fique assim por cerca de dois minutos.
8) Leve a atenção para o meio do peito. Visualize uma esfera luminosa crescendo dentro da região central toráxica (semelhante a um autêntico sol que suavemente desponta no meio do peito).
9) Preencha esse sol peitoral com amor, paz e boa vontade. Sua luz é suave e serena. Sinta-se bem por estar nessa luz!
10) Deite-se em decúbito dorsal.
11) Preste atenção, ao mesmo tempo, na massa luminosa das plantas dos pés, das mãos e no sol peitoral.
12) Leve a atenção para o topo da cabeça (chakra coronário) e transforme seu cabelo em uma massa luminosa e espalhe-a suavemente pela cabeça (no caso de pessoas calvas e carecas, visualizar a massa luminosa diretamente).
13) Mantenha sua atenção nisso e procure pensar na palavra “consciência”. Caso não consiga manter a atenção na cabeça, fixe-a em algum dos pontos anteriores.
14) Entregue-se às sensações decorrentes dessa prática e mergulhe serenamente na luz de sua própria divindade.
15) Adormeça com a consciência tranquila, predisposta para o despertar extrafísico sadio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário