Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Trabalhadores da Última Hora

“O Reino dos Céus é semelhante a um homem pai de família, que ao romper da manhã saiu a assalariar trabalhadores para a sua vinha. E feito com os trabalhadores o ajuste de um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha. E tendo saído junto da terceira hora, viu estarem outros na praça, ociosos. E disse-lhes: Ide vós também para a minha vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram. Saiu, porém outra vez, junto da hora sexta, e junto da hora nona, e fez o mesmo. E junto da undécima hora tornando a sair, e achou outros que lá estavam, e disse: por que estais vós aqui todo dia, ociosos? Responderam-lhes eles: Porque ninguém nos assalariou. Ele lhes disse: Ide vós também para a minha vinha. Porém, lá no fim da tarde, disse o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores e paga-lhes o jornal, começando pelos últimos e acabando nos primeiros. Tendo chegado, pois, os que foram junto da hora undécima, recebeu cada um seu dinheiro. E chegando também os que tinham ido primeiro, julgaram que haviam de receber mais; porém, também estes não receberam mais do que um dinheiro cada um. E ao recebê-lo, murmuravam contra o pai de família, dizendo: Estes que vieram por último não trabalharam senão uma hora, e tu os igualaste conosco, que aturamos o peso do dia e da calma. Porém ele, respondendo a um deles, lhe disse: Amigo, eu não te faço agravo; não convieste tu comigo num dinheiro? Toma o que te pertence, e vai-te, que eu de mim quero dar, também a este último, tanto quanto a ti. Visto isso, não me é lícito fazer o que quero? Acaso o teu olho é mau, porque eu sou bom? Assim, serão últimos os primeiros, e primeiros os últimos, porque são muitos os chamados e poucos os escolhidos."

(Mateus, XX: 1-16)


Meus filhos!

Que a paz prevaleça em nossos pensamentos e atitudes no prelibar de uma Nova Era.

Amanhecem dias convidativos, chamando os trabalhadores da última hora para que se encontrem no abrigo do Senhor e que, pela água da transformação, saiam a semear a Boa Nova, exemplificando-a.

A persuasão do trabalhador pelo Evangelho, evidentemente, se dará mais pela expressão da nossa conduta do que, certamente, apenas pela palavra.

Os dias são chegados...

A trombeta soa, chamando-nos a todos ao Evangelho do Senhor.

Homens de boa fé!

Estais prontos a erigir a nova Terra que todos almejamos para os nossos dias terrenos? Meus filhos, amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmos, conforme os preceitos do Senhor da luz.

Evangelizemo-nos, transformando-nos dia a dia e sigamos itimoratos, sem nos importarmos com os obstáculos que surgem à nossa frente, que são experiências improcrastináveis para o engrandecimento do tarefeiro até a última hora. Muita paz, meus filhos.

Com os votos fraternais deste irmão humílimo que vos fala.

Bezerra

Autor: Bezerra de Menezes
Psicografia de Chico Xavier. Livro: bezerra, Chico e Você.




 Quem são os trabalhadores chamados desde a primeira até a última hora?
Resp.:-Todo chamamento consiste em adotar para sí e tão somente para si,comportamento moral. Somente o faz o que consegue aprender e, é o aprendizado da moral o mais dificil de se entronizar no psiquismo, pois carece-se de abrir mão de tudo quando os olhos vêem, e dotar o Espírito de tudo quanto ele veio aqui aprender...

O materialismo tem dominado a humanidade, não como idéia, já que a vasta maioria admite a existência e sobrevivência da alma, conforme ensinam as religiões.
Seu domínio diz respeito à vivência, a maneira de ser.
Raros comportam-se de acordo com a noção de que continuaremos a viver após a morte física e de que nos pedirão contas, no além, do que estamos aprontando na terra.
RICHARD SIMONETTI em CLAMOR DAS ALMAS, 3ª Ed. CEAC, 2008.- 11
oOo
Até bem pouco tempo, ouvia-se dizerem Ateu e Religioso...
A idéia básica que o homem ainda confunde é que por religioso, não significa nem que a pessoa seja melhor, nem mais afeito à sua evolução, nem mais caridoso para consigo mesmo e para com outrem ou seja, a grande maioria nem mesmo sabe o que é...
Comporta-se como quer e se lhe permitem as posses temporais, o poder de mando, a influência política e se refugia sob um nome de uma religião qualquer, a mais em moda no momento, ou a que maior numero de correlegionários lhe permita cooptar...
Muitos estão mesmo bem dentro do Espiritismo...
Mas...
Pelo menos aqui no Espiritismo, não podem alegar ignorância...

Respaldado na advertência de Jesus àqueles a quem sarou, para que não voltassem a pecar, a fim de que não lhes acontecesse nada pior, é na transformação moral do indivíduo para melhor, na ação da caridade, que a cura real se processa e o sofrimento se dilui, cedendo lugar à paz e ao equilíbrio psicofísico.
O espírito desenvolve o senso moral através da educação, do exercício dos valores éticos, da amplitude de consciência.
JOANNA DE ÂNGELIS em PLENITUDE - 2ª Ed. ALVORADA, 1990-11



Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/estudos-mensais/trabalhadores-da-ultima-hora-39758/?PHPSESSID=5de8ef463b63cb9621f72caf9103b17c#ixzz1iZj3OkG4





Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/estudos-mensais/trabalhadores-da-ultima-hora-39758/?PHPSESSID=5de8ef463b63cb9621f72caf9103b17c#ixzz1iZiCvrXi

Nenhum comentário:

Postar um comentário