Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de maio de 2010

DICAS DA MARCIA

Você pode comprar livros espíritas em áudio (os chamados audiobooks), em várias livrarias, como a Candeia (http://www.candeia.com/listaprodutos.asp?section=2&sstext=audiobook&sfield=-10 ou http://www.candeia.com/ ).


Existe um blog espírita que disponibiliza obras em áudio (mp3) produzido a partir de sintetizador de voz (programa de computador). Você poderá baixar muitos livros por esse endereço: http://audioespirita.blogspot.com/

Outra forma de ajudar sua tia pode ser adquirido gratuitamente o software DOSVOX, desenvolvido pelo Núcleo de Computação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o qual é o primeiro programa de leitura de tela feito no Brasil, destinado a auxiliar o deficiente visual a fazer uso do computador através de um aparelho sintetizador de voz.

Conforme o site http://saci.org.br/?modulo=akemi¶metro=6576 , “Para obter uma cópia gratuita do DOSVOX basta telefonar para e solicitar um cd gratuito do DOSVOX. O CD será enviado por CECOGRAMA, e portanto gratuito. Entretanto, terá que enviar um CD para reposição.” Outro forma é acessando o site da UFRJ (http://intervox.nce.ufrj.br/dosvox/download.htm ) e fazendo o download.

Além dessa possibilidade, existem ainda programas sintetizadores de voz para transformar arquivos de texto em áudio. Alguns são gratuitos (veja http://www.baixaki.com.br/categorias/332-sintetizadores-de-audio.htm ). Livros digitais você poderá conseguir facilmente na internet, como no link http://www.4shared.com/dir/6204153/58dbe62d/Livros_Espritas.html

Esperamos ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário