Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

EVOLUÇÃO

"Pessoa alguma encontra-se na indumentária carnal por impositivo do acaso ou por injunção de um destino cego e cruel. Existe uma finalidade impostergável no renascimento do Espírito na organização carnal, que se constitui da oportunidade para o autoburilamento por colisões e atritos, qual ocorre com as gemas preciosas que necessitam da lapidação para libertar a luminosidade adormecida no seu interior ".
Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Atitudes Renovadas.
"Equipado intelectualmente, o adepto do Espiritismo não se pode escusar de trabalhar pelo próprio e pelo progresso da sociedade , envidando esforços para ser a cada dia melhor do que no anterior, abraçando a responsabilidade que lhe aumenta a consciência de si mesmo, auxiliando-o na ascensão espiritual".
Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Atitudes Renovadas.
"Ninguém que se encontre reencarnado em regime de exceção, indene ao sofrimento e aos testemunhos defluentes da larga jornada empreendida desde recuadas eras...Trazendo em germe a necessidade insculpida no perispírito que lhe modelou os equipamentos orgânicos de maneira a propiciar-lhe os resgates inadiáveis, ressurgem os marcos danosos requerendo regularização e ordem, mediante processos de ação dignificadora, atividades regenerativas, sofrimentos reparadores, testemunhos significativos, superação das paixões perversas...Tudo, poré, encontra-se codificado de maneira sábia pelas Leis do Amor que vigem no universo, manifestando-se nos momentos oportunos, facilitadores do mecanismo da evolução do ser.. Assim, mantém-te sempre sereno, porque a árvore robustece-se na tempestade. Aceita o desafio existencial com alegria. Sem ele permanecerás estacionado no processo de elevação". Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Atitudes Renovadas.
"Em face do conhecimento da Lei de Causa e Efeito, de que se tuiliza o emérito Codificador Allan Kardec para explicar as ocorrências do cotidiano moral das criaturas, muito facilmente dispõe-se de instrumento filosófico seguro para entender-se tudo aquilo que sucede nas experiências evolutivas da reencarnação. O Espírito calceta é convidado a refazer os caminhos percorridos com impunidade quando delinquiu, recuperando-se emocionalmente dos atentados praticados contra a ordem e o dever. Vive, desse modo, cada momento da existência, conforme se te apresentem os seus fatores, assinalados por alegrias ou tristezas, sofrimentos ou bem-estar, aproveitando-os para o crescimento moral e espiritual, Consciente de que estás no corpo em função da intelectualização da matéria e para o progresso inevitávelk da ascensão, aprende a ser feliz em qualquer circunstãncia, mantendo os teus compromissos morais para com a vida em clima de real alegria". Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Atitudes Renovadas.
"Numa cultura eminentemente utilitarista e imediatista, o tempo-sem-tempo favorece a fuga da autoconsciência do indivíduo para o consumismo tão arbitrário quão perverso, no qual o culto à personalidade tem primazia, desde a utilização dos recursos de implantes e programas de aperfeiçoamento das formas, com tratamentos especializados e de alto custo, até os sacrifícios cirúrgicos modificando a estrutura da organização somática. A benção da vida é o ensejo edificante de refazimento de experiências e de conquistas de patamares mais elevados. É fundamental ressaltar que a viagem corporal constitui recruso de alta valia para a aquisição da plenitude, o que equivale dizer, da autorrealização, que se converte em paz interior e em sentimento de felicidade. Viva a reencarnção com serenidade e júbilo, burilnado-te espiritualmente e avançando pela estrada que Jesu percorreu". Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Atitudes Renovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário